quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rejeitado pela F-1, Nelsinho vai para Nascar

Na época em que explodiu o escândalo, alguns defendiam o lado do Piquet, outros só batiam cegamente. Agora, parece que a unanimidade está contra o garoto. Difícil encontrar alguém para defendê-lo...

Se o objetivo de jogar lama no ventilador era justificar o mau desempenho do denunciante tornando público os mandos e demandos do chefe louco, devemos lamentar a frustração do resultado: O maior crime de Nelsinho foi denunciar Flavio Briatore.

Briatore é um homem feito. Tem muito dinheiro, possui muitas conquistas. Se não retornar à F-1, vai prosseguir ampliando seus bens e seus negócios pelo restante da vida.

Alonso é o superprotegido. Se a FIA encontrou alguma evidência de seu conhecimento, na certa deu cabo dela. Se não encontrou, não fez esforçou algum. O que não pode é chamar de burro um sujeito inteligente como Fernando. Largou em 15° com uma estratégia curtinha. Um piloto não inicia um GP com tamanha alienação. Mas façamos vista grossa, afinal o bicampeão está acima do bem e do mal.



É evidente que o grande derrotado da história é o Nelsinho. Com toda a injustiça, diga-se. Porque Flavio Briatore é mau caráter por opção. Piquetzinho não. Este é o pau-mandado arrependido do que fez. Outros subalternos do carcamano já realizaram crimes no passado, mas nem se deram ao trabalho de se arrepender.

Pela porta dos fundos, o manchado sobrenome Piquet deixa a Fórmula 1. Talvez um dia volte, provavelmente respondendo pelo nome de Pedro. Neste momento, é complicado imaginar uma nova chance para Nelsinho. Pena, porque é novo, estava em fase de aprendizado e teria uma carreira inteira pela frente.

O ano de 2009 foi triste, na medida em terminou eliminando pilotos talentosos. Em cada categoria por onde passou, o Alguersuari foi o mais jovem a conquistar algo. E o mais jovem estreante da F-1 deve ficar sem emprego em 2010. Romain Grosjean deixou de ser uma preciosa promessa para se tornar mais uma vítima do miserável carro da Renault. Duvido muito que esses pilotos realmente mereçam ser dispensados. São talentos jogados fora, assim como o Ângelo.

Seu ano de 2010 será dedicado à Nascar. Improvável que siga carreira nos EUA. Torcerei apenas para que não ache o muro como o seu pai, que estava a bordo de um carro muito mais veloz que o que Nelsinho irá pilotar, diga-se. Passará uma temporada longe da Europa sonhando em voltar ao velho continente, nem que seja para correr em Le Mans. Estados Unidos é desvio de percurso. Nelsinho entra agora pensando para onde irá sair depois.

8 comentários:

Joe Marcos Cesetti disse...

Ótimo texto,na minha opinião deveria refazer a carreira na Nascar e tentar a LMS e também a ALMS e quem sabe participar das 24 horas de Le Mans.

Ron Groo disse...

Bem... Como americano adora uma batida, lá ele vai estar em casa. E ninguém vai nem desconfiar de nada...

Felipe disse...

hahahuauahaua

boa Groo

Thiago Wilvert disse...

Orra Groo...essa foi foda...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aderson Pereira disse...

Adorei o texto Felipe, é exatamente o que penso.
Fico me perguntando: do que adiantou essa denunçia? Dos 4 envolvidos no escandalo, o pepino entrou todinho no .. do Nelsinho Piquet.
Briatore, Symonds e Alonso são nomes que já se firmaram profissionalmente na F1. Os 3 tem raizes fixas e seguras. Pode vim um temporal que não estão nem ae.
Mas o NAP, coitado, a tempestade feita pelo pai dele foi tão forte que arremessou o pimpolho lá pras bandas dos EUA.
Sempre digo isso: Na F1 se voce é famoso, reconhecido, tem status; se fizer uma sacanagem, algo ilegal, tá tudo bem. Tá perdoado. (Vide Michael Schumacher).
Mas o Nelson Jr. era só um novato, com miseros resultados. E ae a F1 não perdoa!
E é atras de fama e sucesso atraves da NASCAR que o Nelsinho espera conseguir reabrir alguma porta na F1. E que pra mim é sonho de tolo. Lá naquele territorio da NASCAR, os americanos é que mandam.

Pinheirinho - Brasília/DF. disse...

O que todos já sabiam. Sem vaga na Fórmula 1, Nelsinho Piquet confirma que realmente correrá em uma vaga das subdivisões da Stock Car norte-americana.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Aderson Pereira disse...

Tomara que o Nelsinho veja no You Tube esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=LLasTjJRCmQ&feature=related

E veja a roubada que entrou.

Pinheirinho - Brasília/DF. disse...

Massa diz que já suspeitava de Nelsinho Piquet. Brasileiro da Ferrari poderia ser campeão sem o Cingapuragate.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com