sábado, 30 de janeiro de 2010

Button, o escolhido... de Hamilton

No ano passado, a rádio paddock dizia que Hamilton havia vetado o fechamento de contrato com Rosberg. Depois a conversa era de que o inglês estava vetando a ida do Raikkonen para a McLaren. Não sabemos se existia algo de real nos boatos, é possível que não; a única verdade da história só veio à tona agora, com Lewis contando quem escolheu como substituto de Kovalainen.
Uma coisa que vocês não sabem é que eu liguei para Martin e disse "o que você acha de Jenson?", antes mesmo que eles começassem a negociar. Naquela época, eu ligava para os dirigentes e perguntava "o que está acontecendo? Estou lendo diferentes histórias sobre diferentes pilotos. O que está acontecendo?". Felizmente, me falaram quem eram os cotados, e mesmo não tendo influência, eu perguntei "vocês já falaram com o Button?". E por que Jenson? Porque ele é o melhor piloto que há, e eles queriam o melhor piloto possível.

Lewis Hamilton



Parece que a equipe combinou bem as palavras. Martin Whitmarsh confirmou que "enquanto avaliávamos o mercado de pilotos, Lewis foi consistentemente positivo sobre Jenson", destacando o respeito mútuo entre os dois.

Button, por sua vez, revelou ter começado a conversa com o próprio Hamilton: "Falamos um pouco sobre isso em Abu Dhabi e no Brasil, mas não sobre eu estar aqui. Eu estava interessado, mas sendo muito intrometido. Não achei que existia essa opção, nunca pensei nisso."



É difícil dizer o quanto de verdade e de ficção tem nesses discursos. A McLaren anda muito preocupada em mostrar que o clima na equipe será amigável, ao contrário do desastre ocorrido há poucos anos. Particularmente, até acredito que será. Assim como Massa e Raikkonen formaram uma dupla amistosa na Ferrari, Jenson e Lewis também podem seguir esse estilo.

Mesmo porque o Button não é sujeito de ego inflado. Woking pode ter certa preferência por Hamilton, mas detém a frieza necessária para agir da maneira correta com ambos os campeões.

6 comentários:

Aderson Pereira disse...

São dois campeões mundiais. Cada piloto com um titulo mundial, basicamente estão igualados.
Eu acho que tudo vai depender dos resultados que obterem desde do inicio do campeonato.
Pra que possam exigir algo da Mclaren, terão que "estar podendo".
Por mais que Hamilton seja prata da casa e queridinho da equipe, se Button estiver com os mesmo resultados que Hamilton no campeonato, a Mclarem vai dar iguais condições.

Assim foi em 2007, Alonso e Hamilton estavam bem nivelados em termos de resultado. A equipe deu igualdade de condições pros dois pilotos embora Alonso, por ser mais tecnico, bi-campeão e estrela, não concordar com esse nivelamento.

Não acho que Button vai dar xilique e exigir tudo pra ele só porque é o atual campeão. Seria pura burrice. Aconteceria aquele clima tenso na equipe e ele acabaria tendo que sair do time.

Ester disse...

Acho que Hamilton tem o ego menor nessa história. Basta ver sua reação com o escandaloso Alonso.

Leandro Montianele disse...

Acredito que a dupla Hamilton e Button dará certo. Isso não significa que a disputa entre os dois não existirá. Ter respeito é uma coisa e querer uma posição de privilégio na equipe é outra. A McLaren tem uma forte dupla para essa temporada, poderá dar muito certo.

Thiago Rodrigues disse...

Na minha opinião o desejo de Hamilton por Button se da porquê [na opinião do Hamilton, talvez] seja mais fácil superá-lo do que Kimi e Rosberg.

Ron Groo disse...

Hamilton: -Olha a foto que consegui tirar...
Jenson: -É uma Ferrari! Mas a foto está pequena. Porque?
Hamilton: -É que eles estavam muito na frente... E se afastando.

Anderson Nascimento disse...

Para dizer a verdade fico meio intrigado em Hamilton "escolher" um campeão do mundo para ser seu companheiro e arriscar sua hegemonia na equipe. No entanto, também acredito que é muito possível que Button e Hamilton formem uma dupla formidável de dois excelentes pilotos de F1.