sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

McLaren surpreende com MP4-25

O carro que mais impressionou até aqui. Os funcionários de Woking capricharam nos detalhes para oferecer a Jenson e Lewis um bólido que impõe respeito no visual.



A barbatana de tubarão está mais indiscreta do que nunca. O conjunto de traços sinuosos da asa dianteira inspira confiança, uma vez que a redução da largura dos pneus frontais exige melhor trabalho sobre o aerofólio. As entradas de ar laterais são relativamente estreitas e um tanto quadradonas. Na parte traseira, chama a atenção a finura do desenho, que converge drasticamente os espaços em direção à asa.





Bico alto, horizontalmente fino e verticalmente largo; é a tendência do ano. Espelhos na posição normal, com uma curiosa aleta presa à lateral. Escapes posicionados tão distante quanto o permitido.

Jenson Button fez sua primeira aparição dentro do macacão da McLaren. O capacete do atual campeão retoma as cores tradicionais. Já Lewis Hamilton é de casa, dispensa comentários.




O modelo ganha as pistas na próxima semana. O design e o layout surpreendem, como de costume. Mas o carro fica ainda mais bonito quando comprova ser uma máquina vencedora.

4 comentários:

Aderson Pereira disse...

Mais uma que deu uma copiada no RBR5.
Aquela integração da barbatana de tubarão à asa traseira foi criada pelo Adrian Newey.

Mais um carro totalmente criado em função do difusor duplo. A parte traseira é bem afunilada e impressiona a posição de saida do escapamento. Ao contrario do Ferrari F10 que tem essa saida proximo dos radiadores.

Uma ausençia que notei foi do banco Santander no carro. O nome só aparece no macacão dos pilotos. E o nome Mercedes ainda aparece no carro e nos macacões. Sinal que a Mercedes ainda solta uma boa verba para a equipe Mclarem.

Thiago Wilvert disse...

Esse realmente chama a atenção...

Principalmente a parte traseira do carro...achei bem legal..

Mas, beleza a parte, vamos esperar para ver como fica o desempenho.

Abraço!

Gabriel VaiNaLousaChefe disse...

Desenho lindo. Espero que vença todas!

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Prata segue na moda.
Apesar da rivalidade com a equipe Mercedes, McLaren lança seu carro e mantém suas cores tradicionais. Escuderia inglesa terá os dois últimos campeões da categoria em seu cockpit nesta temporada.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com