A marca a ser batida em 2010 é de 3,2 segundos. Este é o menor tempo registrado numa parada para troca de pneus, atribuída à Benetton de Flavio Briatore, no GP da Bélgica de 1993, último ano sem reabastecimento até aqui.
Segundo a assessora da Williams, os incansáveis ensaios dos mecânicos de Grove para esta temporada já baixaram da faixa de 3 segundos. Imagina só... Pit stops na casa dos 2 segundos em 2010! E olha que os homens da Williams normalmente não possuem MBA em paradas de box.
Ok, é muita maldade recolher alguns dos piores momentos do time para ilustrar o contexto. Mas é bem verdade que tradicionalmente Ferrari e McLaren detêm a fama de eficiência nos pits. Já a Williams não construiu essa imagem. Não que seja ruim, só não conquistou o rótulo de extraordinária, por enquanto.
No entanto, os tempos mudam. E se a equipe de tio Frank realmente está atingindo números tão baixos, não só teremos a quebra do recorde do pit stop do Patrese neste ano, como também haverá disputas emocionantes nos boxes ao longo da temporada.
Antes, quem não tinha o direito de errar era o frentista; os demais poderiam dar umas batidinhas a mais no pneu, umas giradas na calota, que ainda sobrava tempo: o gargalo era o combustível. Agora acabou o reabastecimento, as calotas foram pro buraco, e a única atividade será a troca de pneus. Pressão total sobre a equipe de pits em 2010, cada décimo de segundo nunca foi tão ensaiado na F-1.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Acho improvável um pit abaixo dos 3,2. Porém tudo é possivel.
Vai ser muito difícil abaixar o tempo para menos de 3 segundos. Vamos ver o que vai dar. Mas acho que não foi uma boa retirar o abastecimento.
3,2s num pit da Beneton de Briatore?? Opa, deve ter havido treta ae. Aquele mafioso safado deve ter usado algo escuso pra conseguir ser tão rápido.
Mas, falando serio.
Eu não sei como a FIA ainda não caiu em cima desse tanto de mecânicos usados nos pits.
Fico imaginando o dia em que ela obrigar a ter apenas dois mecânicos para trocar os pneus.
Olá Felipe!
cara, só agora descobri o novo blog!
enfim, ficou ótimo!
já te linkei no meu...
em relação aos pits, acho que pode ser possivel sim superar essa marca,,,
ah, sobre o F1 Champion, vc poderia me passar o link:?
com permissão é melhor...
vou ficar de olho em tudo!
parabéns pelo blog e abraço!
Tomas, do Blog Fórmula 1
Penso se é para economizar, deveria ter um mecânico por roda!
O duro é o piloto ganhar preciosos segundos na pista e perder todos eles no box!
USAF1, com um piloto argentino sem a super licença, parado a algum tempo, tem cheiro de acidente fatal???
a Williams vai pits em 1 s fácil facil. Usain Bolt é o instrutor de treinamento dos pits...
Postar um comentário