quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ferrari exibe F10, o carro de Massa e Alonso

O desenvolvimento da nova Ferrari começou no meado do ano passado, quando não havia a menor dúvida de que a temporada estava perdida. Hoje, o time de Maranello mostrou ao mundo sua obra para o Mundial 2010.



Muito se destaca a parte superior do bico, que lembra claramente o desenho de Adrian Newey na Red Bull. A finura do nariz também chama a atenção no setor dianteiro. Vista de lado, percebe-se adoção de linhas mais retas, ao contrário do modelo anterior, onde as curvas dominavam a carenagem.

A câmera frontal revela a solução adotada nas laterais, que ganharam robustez e relevo, combinando as opções aerodinâmicas com a ampliação do tanque de combustível.





A escuderia começou o desenvolvimento de seu difusor duplo do zero, e aposta ter realizado um grande trabalho no principal aparato aerodinâmico, o qual foi devidamente escondido dos concorrentes. Somente nos testes coletivos os espiões ganharão o direito de observá-lo.





O que a Ferrari mais deseja é esquecer a temporada que passou através do sucesso do novo bólido. Seus técnicos frisaram se tratar de um modelo completamente revisado em comparação aos anteriores, mesmo que o carro mantenha a cara do F60. Mas é só impressão.

Resta esperar o início da pré-temporada, onde o bólido deverá passar por boas evoluções antes de estrear no Bahrein. Felipe Massa faz as honras em Valência dia 1°, repassando o brinquedo para Alonso pelo restante da semana.

7 comentários:

Thiago Wilvert disse...

Sabe que olhando agora, as partes em branco não ficaram tão ruins assim?
Realmente, lembra muito o bólido da Red Bull de 2009.

Resta sabermos como será o desempenho dele.

Abraço!

Luiz Sergio disse...

Vamos ver se esse carro da Red Bull com motor Ferrari vai andar bem esse ano?
No mundo da F1 nada se cria, tudo se copia!
É quase 50% de branco!

Leandro Almeida disse...

Hummm... esses chifres a la RBR ja estava nos planos emmmm...
Eu vi esse detalhe no ano passado no site de felipe massa em uma das suas fotos de background. Detalhe que não foi usado em nenhuma corrida. Mais que tivemos fotos antes, tivemos. Vo postar no meu blog.

Flww..
abraço.
P.S: Estou confiante com essa ferrari

Anderson Nascimento disse...

Não sou nem um pouco fã da ferrari, mas devo admitir que esteticamente o carro é maravilhoso!!!!!!!!!!!

Pinheirinho - Brasília/DF. Brasil. disse...

A Ferrari apresentou o modelo com o qual competirá nesta temporada. Batizado de F10, o carro foi projetado por Aldo Costa.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Ron Groo disse...

Ah sim... Agora entendi por que chamaram o carro de Red Bull cover...
Mas eu tava pensando que era por causa do Alonso. Touro vermelho né.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

As armas de cada um.
Desenvolvido desde o meio do ano passado, o F10 apresenta uma significa evolução em termos aerodinâmicos, de acerto e de motor. Uma das novidades é difusor duplo, que entrou na legalidade durante a temporada de 2009. Houve também uma revolução nos desenhos dos carros.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com