quarta-feira, 6 de junho de 2007

Kovalainen vs Piquet Jr.

Talvez Heikki Kovalainen não estivesse em pleno exercício de suas atividades mentais quando nos surpreendeu através de uma afirmação que pode iniciar uma rivalidade com seu companheiro de equipe Nelsinho Piquet.
Sendo entrevistado pela emissora inglesa “ITV”, foi perguntado sobre o piloto de sua preferência: Nigel Mansell ou Nelson Piquet. Diante de seus vastos conhecimentos sobre Fórmula 1, o garoto respondeu:
"Para ser honesto, não os conheço bem. Era muito pequeno quando eles corriam".
Como se esta pérola não fosse suficiente, ainda completou:
"Só que, por não gostar mesmo do Nelsinho, talvez escolha o Mansell".
O que significa isso? É assim que ele faz suas escolhas? Na base da ignorância? Deu a entender que apenas ouviu falar de Mansell e Piquet, talvez acredite que sejam apenas folclore, personagens de contos, ou algo dessa natureza. Está certo que, para realizar seu trabalho, não necessita de conhecimentos da história da categoria, mas o que lhe custa saber um pouco mais sobre ela? Será que ele considera isso tudo uma grande chatice? Cara estranho... Espero que ninguém ouse lhe perguntar, por exemplo, se prefere Gilles Villeneuve ou De Cesaris, porque se vier com um papinho de que não gosta do Jacques, a coisa vai ficar feia.
E quanto ao seu pensamento em relação ao Nelsinho, não havia necessidade de provocar nenhum ambiente embaraçoso dentro da equipe. Se tal possibilidade vai se confirmar ou não, é impossível dizer, mas que ele provocou, provocou.
Acredito que seja cedo para o Heikki ter esse ódio sobre o Piquet, ele poderia esperar algumas etapas ainda, talvez aconteça algo relativamente inesperado que seja realmente capaz de despertar um sentimento como esse. Mas o que poderia ser?

6 comentários:

ShakaXD disse...

cedo? se eu passasse um dia com o piquet já teria motivos pra não gostar, quem dirá conviver até este ponto da temporada!!! :)

Unknown disse...

Mas o que poderia ser? Sei lá, levou um fora? É dor de amor? Depois vocês falam do Nico, tem gente dando bandeira na Renalt :p

Felipão disse...

Boa, Aline...

E assim, mais um que sai do armário...

Anônimo disse...

Impressionante.
Como alguém pode se dedicar a um trabalho sem ter o conhecimento - e gostar - da história?
Será que ele nunca teve a curiosidade de buscar esses nomes no Youtube?
Jim Clark, para ele, deve ser alguma marca de bebida..........rs

abs

Fábio Y. Domingues disse...

Definitivamente não é aceitável que um piloto de F-1 diga que não sabe como opinar com relação a Nigel Mansell e Nelson Piquet!!! Nem que ele tivesse 15 anos de idade!!! Isso não é desculpa!!! PQP num consigo entender isso!!! Se ele falar que não de lembra de, sei lá, Patrick Tambay, ainda vai.

Com estas declarações, Kovalainen, na minha modesta opinião, vai perdendo mais e mais espaço na Renault.

E ele não gosta do Nelsinho porque sabe que o muleque tá no calcanhar dele só esperando o Briatore o despedí-lo.

Abraxxx

Anônimo disse...

Kova engoliu a corda da TV inglesa! Huehauehauehauhea