sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Barcelona, dia 1

No primeiro dia de treinos em Barcelona, os dois melhores tempos ficaram com a duplinha nervosa na ordem Hamilton-Alonso.
Há poucos dias, o inglês acrescentou uma alfinetada sobre o ex-companheiro, alegando que o espanhol demonstrou como um piloto não deve se comportar dentro de uma escuderia. Depois de tanto ouvir, Alonso quebrou o silêncio e descontou:
"No meu ponto de vista, quanto menos falarmos sobre isso, melhor. Senão vamos ficar sempre falando sobre alguém que, no momento, não fez nada na F-1".
O bicampeão comentou que sua saída da McLaren o fez sentir como um prisioneiro ganhando liberdade.
O destaque do treino de hoje foi a batida de Nakajima, que paralisou a sessão por 20 minutos.
O problema técnico foi encontrado também no carro de Rosberg e a equipe optou por cancelar a programação desta sexta.
"O Kazuki está bem. Foi um problema na montagem do aerofólio dianteiro, que será resolvido e os dois carros voltarão a testar amanhã", afirmou o porta-voz da Williams.
A BMW andou mais à frente do que de costume, mas a grande surpresa - além da barbatana red bullesca - foi a quarta colocação da Force India do Fisichella.
O tema do controle de tração voltou a ser comentado, desta vez com o novato Sébastien Bourdais, grande defensor da nova regra.
"O fato de a categoria ter o controle de tração nunca fez sentido para mim. Nós supostamente temos os melhores pilotos deste planeta. Todos nós chegamos aqui sem utilizar o controle em outras categorias e ninguém reclamava disso. De repente, você chega à F-1 e encontra o carro mais fácil de lidar, porque não há nada o que fazer com o pé direito. Eu testei no ano passado e foi muito frustrante para mim, percebi que não tinha 100% do controle do carro".
Um recadinho esperto para Massa, Coulthard e cia.
"Sobre todas essas discussões a respeito de não pilotar na chuva sem o controle de tração, se eles têm essas preocupações, não deveriam estar aqui. Eu descobri que o carro anda de forma maravilhosa em tempo chuvoso, é muito balanceado".
Rubens Barrichello garantiu que pior não podia ficar. Mas por enquanto não houve a menor demonstração de melhoria com o RA108. Fazer o quê? Aguardemos...
Ferrari e Toyota não participam dos testes em Barcelona, que terminam domingo, dia 3. Ambas estarão no traçado de Sakhir, no Bahrein, a partir da próxima segunda-feira.

6 comentários:

Unknown disse...

Certeza que esse carro da Force India ta contra as regras... Impossivel a spyker do ano passado correr assim esse ano

Anônimo disse...

Felipe, a Force Índia já tá andando com a pintura nova ou ainda não? Ninguém posta foto dela... =(

Anônimo disse...

A Honda melhorou sim nesse teste. Eles só fizeram os famosos "long runs" e, enquanto que na outra semana ficaram a 2,5 segundos do mais rápido, num circuito que é menor, hoje a diferença ficou em 1,8s. E acho que Alonso e Hamilton fizeram algumas voltas em ritmo de Q3.

Anônimo disse...

Sei não. assim que chegarem para treinar juntos, mesmo, pra valer, as renault vão ficar pra trás. Os Honda são ainda muito ruins, melhor correr de New Civic, anda muito mais que a bomba branca e verde. E o Alonso falando do hamilton. realmente ele nao fez nada ainda, mas já tirou o chorão do sério, imagina quando fizer...

Felipe Maciel disse...

Esse é o Bernardo e suas explicações semi-convincentes... principalmente em se tratando de Honda. Aquele quadro seu vai render, hein! :)

Gabriel, a Force India continua com a mesma pintura usada em dezembro, mas só na apresentação oficial (07/02) saberemos se será mantida ao longo da temporada. Por enquanto é isso: http://images.gpupdate.net/newsnew/91623.jpg

Abraço a todos

Anônimo disse...

Vou ficar ofendido com esse semi-convincentes. Está perfeitamente argumentada!