quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Na Renault...

Ainda fora de casa e postando em ritmo lento.

Hoje, uma informação curiosa partiu do site F1today, a respeito da Renault: "Eu vi a nova asa no túnel de vento e é algo totalmente original", confessou uma fonte, contando que o revolucionário aerofólio terá o formato de W.

A equipe deve estar escondendo a peça para a abertura do Mundial, para evitar que as rivais copiem. Consta que ela será responsável por um ganho de 0.5s por volta. Veremos...

Já o Alonso tirou o dia para demonstrar sua simpatia pela rival italiana: "A Ferrari tem agora o melhor carro. Por isso, 20 pilotos quiseram ocupar os lugares de Kimi Raikkonen e Felipe Massa nesta temporada. Para mim, ganhar o Mundial de Pilotos é um objetivo a médio prazo. Será difícil lutar com os grandes".

O brasileiro Nelsinho Piquet adquiriu um brinquedo no mínimo interessante: um possante Citation Mustang, que terá o prefixo N33NP. O preço? US$ 2,650 milhões. Não é pro teu bico e nem pro meu.

"Vou poder dedicar mais tempo aos treinamentos, encurtando distâncias e ganhando horas preciosas com o Mustang".

Por enquanto é só pose, nesse cockpit ele não pilota, não. Por enquanto.

A equipe de Alonso e Piquet definiu, recentemente, mais um piloto de testes, além da dupla di Grassi e Romain. Trata-se do inexpressivo Sakon Yamamoto.

Pulemos as declarações hipócritas de que o japonês é experiente e deverá ajudar bastante no desenvolvimento do carro, vamos logo para a explicação que interessa.

"A Renault é uma das equipes mais ativas na promoção da Fórmula 1 pelo mundo. Principalmente com nosso Roadshow. Acredito que o Sakon só irá melhorar nossa visibilidade e ele é uma importante soma ao time", Flávio Briatore.

6 comentários:

Anônimo disse...

O nelsinho playmobil... Pilotando avião!
E espero que este aerofolio em W seja só um factoide bobo... Não gosto muito das Renaults, talvez por conto do Briattore.. ou do Alonso... sei lá

Vitor disse...

Grande Felipe, beleza? É, faz um bom tempo que não aparecia por aqui! Enquanto uns sofrem para encontrar uma dupla de pilotos boa, outros contratam a rodo... Parece ser o caso da Renault, não?

E aerofólio em W não é nada perto daquela coisa apresentada pela BMW Sauber. Meu Deus, para quê tantos penduricalhos? Hehehehe!

Gosta de muscle-cars, Felipe? Se sim, então dá uma olhada no Motor Haus! E se não, passe por lá também, oras!

Abraço!

Blog Velocidade F1 disse...

Tomara que esse novo aerofólio seja revolucionario mesmo,em tempos onde o mais diferente é uma ponte em cima da asa dianteira uma mudança dessa seria interessante,pode ser que não de resultado,mas acharia legal

Lima disse...

Felipe,

5 décimos por volta é muita coisa para se creditar a apenas uma asa...

May 28th disse...

hahahahahaha

Esse é o ofício de um Corinthiano!
Que ultimamente vem saendo copiado por nós, palmeirenses...

Enfim, espero que essa asa em W da Renault não seja tão feia quando o carro veado da BMW ou o carro bigorna da Red Bull.

SAVIOMACHADO disse...

E aí Ferrarista!! Também nao acredito que seja tanto assim. 0,5 segundos é um montao! Bem que o Groo poderia torcer pela Renault. Muito bom post Felipe. Parabens!

Um abraço!!

SAVIOMACHADO