terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Rainha da Inglaterra

Não é de hoje que se comenta a intenção da Mercedes em destituir Ron Dennis do cargo. Mas nunca tais boatos tiveram tanta repercussão quanto agora.
O jornal Marca publicou que os dias de Dennis no comando da McLaren estão contados. A decisão já foi tomada pela Mercedes e deve ser anunciada antes do GP da Austrália. A montadora detém 40% das ações do grupo, Ron possui 15%, assim como o sócio fundador Mansour Ojjeh, além dos 30% de uma empresa com sede no Bahrein.
A Mercedes investe € 200 milhões anualmente na equipe e estaria "enojoda" com tudo o que se sucedeu na última temporada. O site espanhol acrescenta que o chefão perdeu ambos os títulos por não ter sido fiel à confiança que Alonso lhe depositou, privilegiando um piloto novato como o Hamilton; além, é claro, do escândalo da espionagem que culminou na histórica multa de 100 milhões de dólares.
A marca alemã responsabiliza Dennis por manchar sua imagem e o condena pelas falhas de gestão. Some-se a isso a incapacidade de trazer um piloto alemão à escuderia, fosse ele Nico Rosberg ou Sebastian Vettel.
É evidente que uma notícia assim vinda do Marca tem caráter duvidoso. Vamos ter de esperar para recebermos a comprovação dos fatos, mas o comentário a respeito do Alonso reflete o pensamento da imprensa espanhola, já os boatos não confirmados sobre Rosberg e Vettel surgiram nesse fim de semana e estão sendo usados como argumento adicional para justificar a possível decisão da montadora.
É possível que seja tudo verdade, é possível que seja tudo mentira. Desconfiávamos do interesse da Mercedes em tirar Ron da direção e, consequentemente, oferecer a vaga ao atual número dois, Martin Whitmarsh. Se estiverem mesmo dispostos a promover a queda do garagista, o inglês não mais comparecerá aos GPs, não participará de negociações com pilotos e patrocinadores e nem decidirá estratégias, assumindo assim um cargo meramente decorativo dentro do time. Woking terá sua própria rainha da Inglaterra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espanhol falando de Fórmula 1, eu só acredito vendo. Tá certo que o Ron fez suas trapalhadas, mas não existe McLaren sem ele. E tá certo que a Mercedes gostaria de pilotos alemães, mas já foi muito falado que Williams e Toro Rosso não liberariam Rosberg e Vettel nem debaixo de porretadas. Mas daí a tirar o Ron Dennis, creio que só acontecerá quando de fato tivermos uma equipe com o nome "Mercedes benz F1".

Anônimo disse...

O jornal era espanhol né? Melhor ficar com os dois pés atras. Ultimamente eles estão mais movidos por sentimento de vingança que por ética jornalistica.

Priscilla Bar disse...

Sei la...nao deve ser tao fácil tirar o Ron do comando,mas a Mercedes teve um prejuízo ano passado que nem em toda sua história teve(li isso nao sei onde), e assim eles devem tá querendo "cortar cabeças".Entao nao sei...

OBS:quanto a palavra do início do texto Felipe é "enojado",tipo...chateado,bravo,com raiva.OK?!Por se acaso vc nao sabia..heheh.

bjs