terça-feira, 16 de setembro de 2008

Abusado como nunca

A corrida de Hamilton na Itália foi brilhante, mas não há como negar que o inglês passou do ponto em algumas manobras. Às vezes, Lewis exagera na forma como divide a posição na pista, e não demonstra o mínimo de respeito pelos adversários.
Em duas ocasiões, o piloto da McLaren quase provocou acidentes. Na primeira delas, logo no início do GP, debaixo de toda aquela chuva, jogou Timo Glock para a grama sem nenhuma justificativa plausível. O alemão está uma fúria com ele: "Não sei no que ele estava pensando. Eu estava bem perto dele, mas ele não deixou nenhum espaço. Algumas vezes, ele pilota como se estivesse sozinho na pista. Na próxima vez em que estivermos juntos, vou agir exatamente da mesma maneira", ameaçou.
Mais para o final da corrida, foi atacado por Webber na reta principal. Hamilton empurrou o australiano para o lado de fora até que não sobrou mais espaço para a Red Bull na pista e houve o toque. Mark foi obrigado a cortar a chicane. Por sorte, não ocorreu danos na suspensão de nenhum deles.
Alheio a tudo isso e pensando sempre na luta do campeonato, Lewis anda de nariz empinado, esbanjando orgulho e falando para quem quiser ouvir.
"Eu sou um lutador. Vou continuar provando que nada pode me derrubar. Mostrei que estou mais maduro nesse ano. Estou focado em manter-me em forma e não deixar nada me distrair", e ainda prosseguiu: "Moralmente, acho que mereço o título. Farei tudo que puder para vencê-lo. Há quatro corridas por vir e estarei pronto".
Sobre o episódio de Spa, ele afirma: "Sinto como se eu tivesse vencido a corrida na Bélgica, portanto, não estou nem preocupado com isto. O que aconteceu, aconteceu e seguirei em frente independentemente do resultado".
Tem ego, esse inglesinho, não?

10 comentários:

Felipão disse...

Eu ainda acho que ele não teve culpa naquele incidente com o Glock.

Ele já tinha ultrapassado, quando o Glock se coloca atrás da metade da McLaren no afunilamento da pista...

Anônimo disse...

Ele ta certo msm!
tem q ter alguem na F1 igual o Usain Bolt no atletismo "eu so bom e pronto" e ele eh bom msm, melhor piloto da F1, somente atras do Alonso, na minha opinião, Raikkonen ja faz tempo que não anda, e Massa, muito ruizinho ele, so ganha quando tem um carro muito superior aos outros.
Se não houver contratempos, Hamilton leva esse ano.

Anônimo disse...

Foi com certeza brilhante, e também muito afobado, querendo resolver as coisas como se cada volta fosse a ultima.

Anônimo disse...

me desculpem, mas existe uma difereça entre saber que é bom e ignorar a existencia física, espacial, de outro piloto. Se eu fosse o Glock ou outro piloto chegava para ele e falava assim: "Você não pode fazer isto, Lewies, tem de respeitar os outros". "Por que não", ele perguntaria. "Porque os outros respeitam você", eu responderia.

O moleque dirige muito, sem sombras de dúvida. Mas o que fez com Glock e Webber foi criminoso, e até imprudente. Se eu fosse o Webber, fazia a curva pra cima dele, pra grama ou reto eu não ia, e adeus suspensão dos dois.
Defenda a posição no braço, mas respeite a existencia física do cara que tá disputando com você. Ou vá comeptir na Nascar.

Anônimo disse...

Muito abusadinho esse Hamilton. Se acha o último biscoito do pacote. Em diversos momentos ele toma o espaço dos outros pilotos, se achando o dono da pista.

Fica pior por que ninguém dá um aperto nele. O que ele fez com o Webber é ridículo. Não puniram ele por que não querem mais polêmica. Quero ver quando ele se achar com um piloto que endureça pra cima dele.

Saudades do Alonso pra cima dele na largada da Bélgica ano passado. Naquele momeno ele tremeu!

Grid GP disse...

Que bom que temos um piloto na F1 querendo resolver tudo como se cada volta fosse a última! E o melhor, com técnica para isso!

E o ego parece que faz parte do pacote para quem quer ser campeão do mundo!

Abraços, Felipe.

Fábio

Raúl disse...

hamilton es muy agresivo y en italia lo fue mas aun aprto a glock al cesped casi le toca el morro a alonso si le llega a tocar ya verias q broncas habia

Thiago Raposo disse...

Acho que melhor arrojado do que apático né!
Abraços...

Anônimo disse...

Boa discussão, mas ter "ego" não significa se achar "o último biscoito do pacote" (parodiando com 2 palavras postadas por outros blogueiros.
Hamilton está exagerando na arrogância e isso não é nada bom. Na manobra com Glock tb achei q ele não respeitou o alemão. E com Webber tb, o toque era evitável.
Tomara que o inglês coloque a cabeça no lugar rápido.

Anônimo disse...

cada dia q passa, a formula 1 se transforma num esporte de bichinhas........