sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O terceiro Bastião

Não é de hoje que as equipes da Red Bull têm uma quedinha pelos Sebastiões. Lá é assim: sai um Bastião e entra outro.
De mudança para a RBR, Sebastian Vettel abriu uma vaga na STR que pouco demorou para ser preenchida. O chefe da equipe, Franz Tost, comunicou que o piloto de testes Sebastien Buemi será promovido ao cargo de titular.
"Depois do que vimos nesta semana, se conseguirmos encontrar um piloto experiente para o apoiar, acho que podemos arriscar um acordo entre ele e a Toro Rosso para 2009". Ele completou: "Vocês podem aceitar essa declaração como oficial". Mais claro que isso, impossível.
Buemi faz parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Red Bull e já era bem cotado para a vaga. No entanto, ainda resta o principal, que é assinar o acordo: "Nós pertencemos à família Red Bull, e precisamos ajudar quem faz parte do time. Ainda não assinamos um contrato, pois não estamos com pressa".
Segundo as más línguas, é possível que o novato faça sua estréia logo na corrida seguinte, para o caso de David Coulthard se aposentar com antecipação. Nesta semana, Vettel andou de Red Bull em Jerez (com direito a melhor tempo do dia), já Buemi guiou pela Toro. O que não significa nada, ao menos por enquanto.
Quem também esteve presente nos treinos foi o veterano Takuma Sato, que pode tirar o cockpit de Sebastien Bourdais em 2009. Creio eu que a escuderia não cometerá um erro desse.
Quanto ao Bruno Senna, felizmente há mais opções disponíveis...

6 comentários:

Thiago Raposo disse...

Mas já era esperado né Felipe...o piloto já estava no quadro de novos talentos e não fez um mau campeonato na GP2 com o carro que tinha...

Anônimo disse...

Nossa, se o Buemi já vai assumir, isso quer dizer que até o Sato pode dançar e não conseguir ir pra STR.
Felipe, eu mudei o endereço do meu blog, vc atualiza ele na sua lista?
Em vez de eusouindy agora é http://blogdaformulaindy.blogspot.com

Obrigado.

Anônimo disse...

E então o Sato seria o piloto experiente que daria suporte ao Bastião Buemi?
Por mais que goste do Sato e tudo tenho que dizer:
Buemi vai estar muuito mal de suporte se for isto mesmo.
Sato é rápido, mas inconstante, e definitivamente: Maluco!
Melhor seria ficar com o Bourdais e apostar que com um carro desenvolvido pensando nele, o cara poderia render muito mais.

Aderson disse...

Achei interessante as declarações do Lucas Di Grassi nesses testes de Jerez.
Ele sempre fez questão de dizer: "Me sinto cada vez mais confortável com o carro".
Dá pra se notar as indiretas com o Nelsinho Piquet que sempre diz o contrario: "Não me sinto confortavel no carro".
Estou achando realmente que o Di Grassi assuma o volante do R28 numa das ultimas corridas deste campeonato.

Felipão disse...

Tá na hora do COulthard sair mesmo,..

que coloquem o rapaz para estrear já...

Filipe Furtado disse...

Ron, acho que o Sato rodou esta semana, fizeram um vestibular entre ele e o Buemi e ele perdeu. Acho que a outra vaga da Toro só não é do Bourdais, se algum veterano como Heidfeld ficar a pé.