segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sinal pra quê?

Stefano Domenicali esclareceu o fato de a equipe ter utilizado o tradicional pirulito no segundo pit stop. E, ao contrário do que se imaginava, ainda não há garantia de que o semáforo será definitivamente abandonado.
"Preferimos não usar o sistema na segunda parada, pois queremos tirar um pouco da tensão. Este é um sistema que está tentando dar a melhor performance possível. Esta é a razão".
Ou o diretor foi político ao defender o equipamento, ou ele realmente acredita na eficiência da problemática sinaleira:
"É melhor que ter um pirulito. Ao invés de um pirulito, você controla a luz verde e, infelizmente, houve um problema. Se deu a luz verde, ele tinha de ir. Sem discussão. Se havia o sinal, era obrigação dele sair. Não fosse a luz, seria o pirulito".
O pit stop de Coulthard deveria servir de lição. O escocês foi liberado antes da hora, e o chefe dos mecânicos reagiu de imediato, baixando a placa novamente. Ele parou, a mangueira foi devidamente retirada e a corrida foi salva.
No caso da Ferrari, o sinal até pode retomar a luz vermelha, mas o piloto não mais estará observando o dispositivo.
Antes o mecânico dar com a placa na cabeça do piloto do que a equipe atravessar o pit correndo em bando para desatracar a bomba e retornar aos boxes com a mangueira sobre os ombros dos cavaleiros rampantes. Imagens patéticas que só a Ferrari proporciona a você...

5 comentários:

Fábio Andrade disse...

Continuar com o semáforo eletrônico é assinar atestado de burrice!

Não é possível que o Stef não assimile as lições de Valência e de Cingapura.

Unknown disse...

Pura estupidez,praticamente estragou o campeonato para o Felipe.
O piloto fez a sua parte garantiu a pole estava pilotando com a cabeça e não com os pés fez tudo certo e o boxe estragou tudo! e de desanimar qualquer um.

ABS

kimi_cris disse...

Melhor perfomance, o Domenicalli não anda bom da cabeça.

Grande abraço!

kimi_Cris

Anônimo disse...

Esta foto é perfeita... Procurei ela por todo o canto hehehe.
Fiquei com a sensação esquisita de que ontem o Hamilton tava levando o campeonato que a Ferrari não perdia pra ninguém.. Nem para ela.

Anônimo disse...

Antes um mecânico com o pirulito pra cima do que 4 mecânicos com a mangueira nos ombros!