terça-feira, 9 de setembro de 2008

Protesto da McLaren

Martin Whitmarsh, diretor da escuderia inglesa, confirmou que irá recorrer da decisão dos comissários que tiraram a vitória de Hamilton na Bélgica. O caso será encaminhado à Corte de Apelações.
"Seguindo nossa decisão de apelar da penalização imposta a Lewis Hamilton pelos comissários da FIA no GP da Bélgica, nós confirmamos que agora entregaremos o aviso de apelação".
Martin, inclusive, fez uma relevante revelação de um incidente de bastidores ocorrido durante a prova. Ele contou que a direção de prova considerou legal a manobra, logo não instruíram o piloto inglês a devolver novamente a ponta para Kimi.
"Do pit wall, pedimos que o controle de corrida confirmasse se estava confortável com o fato de que Lewis tinha deixado Kimi ultrapassá-lo, e eles confirmaram duas vezes que acreditavam que estava 'ok' a forma como a posição fora devolvida".
"Se o controle de corrida tivesse expressado qualquer preocupação com as ações de Lewis naquele momento, teríamos instruído-o a entregar a posição pela segunda vez".
Ainda assim, nada anula o fato de que Lewis agiu de maneira irregular. A única forma de a McLaren reverter o resultado será convencer a Corte da legalidade da ultrapassagem, possibilidade relativamente remota, no mínimo.

2 comentários:

Raúl disse...

da iual q recurran lo q quieran el adelatamiento fue ileal por no darle distancia a raikkonen y coerle el rebufo

Felipão disse...

Xiii

Acho que não dará em nada, de qualquer forma...