sábado, 6 de setembro de 2008

Lewis e Massa na primeira fila

Apesar de a McLaren ter faturado todas as provas com chuva na temporada, as poucas chances de vitória para a Ferrari em Spa só existem, em princípio, se descer água neste domingo, porque, com asfalto seco, a escuderia de Ron Dennis mostrou muita superioridade.
Lewis Hamilton obteve a fácil pole position com mais de 3 décimos sobre o segundo colocado Felipe Massa, que brigou como pôde para encontrar uma boa posição de largada.
Heikki Kovalainen poderia ter se classificado melhor, porém irá sair da terceira colocação, ao lado do conterrâneo Kimi Raikkonen, que novamente deixou de caprichar na volta classificatória.
Sob intensa pressão, Nick Heidfeld e Sebastien Bourdias superaram seus respectivos companheiros de equipe. O alemão largará em quinto, três postos à frente de Robert Kubica, enquanto o francês conquistou o nono lugar, dividindo a quinta fila com Vettel.
Fernando Alonso cravou a sexta melhor marca do Q3, já o leão de treinos Mark Webber ficou com a sétima. Nelsinho Piquet, 12º, decepcionou ao ficar na segunda parte do treino. Coulthard foi o único piloto energético que não se classificou para a super pole, largando de 14º.
O resultado da Toyota ficou aquém: Trulli em 11º e Glock em 13º. A melhor Williams é a de Nico Rosberg, 15º, enquanto Nakajima sai da penúltima posição, reclamando do carro.
A Honda dispensa comentários, mas as possibilidades de chuva para amanhã ainda animam a equipe. Adrian Sutil, que anda bem em Spa, foi apenas o 18º, e Giancarlo Fisichella fecha o grid.
A expressão negativa de Felipe Massa é reflexo do domínio prateado. O time de Maranello não está em condições de brigar de igual para igual com o de Woking. Ao menos em condições normais.
Kimi Raikkonen sabe a importância do dia de amanhã, e precisará buscar posições para se manter na disputa pelo título. Kovalainen é sua primeira vítima, pois larga logo à sua frente, no entanto possui um carro superior. Se chover, a influência do piloto crescerá, assim como a inteligência da equipe no jogo de estratégia, o que frequentemente favorece à McLaren.
Para o domingo, Hamilton é franco favorito. Em se tratando da Bélgica, porém, não há favoristimo. O esquema chove-pára-chove-pára pode jogar a vitória no colo de qualquer um. Além disso, pode chover em partes do circuito, e em outras não .
Dependendo das ações de São Pedro, uma nova corrida maluca está vindo por aí.

3 comentários:

Grid GP disse...

Belíssima imagem do Hamilton apontando na Eau Rouge!

Olha, acho que mesmo sem chuva teremos um corridão amanhã!

Não arrisco o vencedor. Acho que o Raikkonen pega pódio. E está difícil não torcer pelas Toro Rosso!

Grande abraço!

Fábio

kimi_cris disse...

A imagem do hamilton está mesmo muito fixe! Bourdais a surpreender na Q1. Acho que vamos ter uma corrida muito animada1

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Leandrus disse...

Tomara que caia uma chuvinha mesmo. Ano passado isso não aconteceu e, se não fosse por algumas maluquices de Kubica e Sutil durante a corrida, teria sido mais uma das corridas-sonífero...

Ateh!