sábado, 27 de setembro de 2008

Mudanças pré-Cingapura

O circuito de Cingapura recebeu várias críticas, mas não podemos deixar de reconhecer a agilidade da Federação na tomada de decisões.
Primeiro foram as tartarugas da curva 10. Whiting já deu jeito na zebra central da variante.
Depois foram as linhas do pit lane. A entrada dos boxes forçava os pilotos a frearem forte e baixar para a segunda marcha, enquanto quem pretendia abrir uma nova volta passaria no local em quinta. A faixa foi devidamente reduzida. Na saída dos boxes, a decisão foi a mesma. A linha branca era longa e terminava na entrada da curva 1, exatamente no traçado dos pilotos que vinham da reta principal numa velocidade muito superior a quem deixava os boxes.
O problema com que os pilotos precisarão lidar, inevitavelmente, diz respeito às ondulações na pista. Será bastante cansativo guiar 61 voltas sob tais condições, sem contar o jogo de curvinha-pra-lá-curvinha-pra-cá. Todos sabem que enfrentarão um verdadeiro teste de resistência neste domingo.
A propósito, os cálculos indicam que o GP poderá durar mais de 1h50min, mesmo em pista seca. Algo me diz que a quantidade de voltas será alterada para o ano que vem...
Instantes após o encerramento do qualifying, os comissários decidiram punir Nick Heidfeld em três (de onde eles tiram esse número?) posições no grid de largada por ter atrapalhado Rubens Barrichello durante uma volta rápida no Q1. Vettel, Glock e Rosberg subiram na tabela.
O que Rubens ganhou com isso? Uma multa de € 10 mil por ter cruzado a faixa branca e entrado nos boxes depois de ter abortado aquela volta.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem disse que o Rubinho não ganha nada né?

Fábio Andrade disse...

Punição maluca: não oferece nenhuma vantagem ao prejudicado e ele ainda tem de meter a mão no bolso.

Eu hein...

Marcos Antonio disse...

Reclamou pra ver se ganhava alguma coisa,e se deu mal hehehe

Felipão disse...

hahahaha

coitado do Barrica...

quanto a punição ao Heidfeld, justa..

Carlos Garcia disse...

O problema é que é muito difícil mudar o número de voltas de uma prova pois há um cálculo relativo à distância e uma equação cheia de "x" e "y" ligadas à consumo de combustível. Nesse quesito acho que Cingapura será um problema mesmo!!!

Unknown disse...

o melhor era o Nick ajudar a pagar a multa. não é justo explorar de esse jeito um coitado de um sudamericano enquanto o alemão tem dinheiro suficiente pra a escova progressiva