terça-feira, 30 de setembro de 2008

Di Grassi vem aí

A Autosport soltou a bomba: Di Grassi deve ocupar o cockpit de Nelsinho no ano que vem. Claro que é especulação, mas uma afirmação vinda do Autosport sempre carrega certo peso.
A revista completou dizendo que Flavio Briatore teria contactado a Toro Rosso, porém a escuderia exigiu uma compensação em dinheiro para abrigar Piquet. Essa é de doer...
Sinceramente, não creio que a Renault irá se desfazer do Piquetzinho desse jeito. Podem estar cometendo um erro sério, afinal o histórico dele relata uma fraca temporada de estréia por onde passou, porém seu segundo ano costuma ser bem proveitoso. Sem falar que foi campeão em todos as categorias, à exceção da GP2.
Em todo o caso, di Grassi também merece uma chance. Pena que o duelo contra Nelsinho na escuderia não permita empate. Mesmo que Alonso deixe o time - o que já parece um tanto quanto improvável -, seria inviável manter os dois como titulares, seja no âmbito esportivo, seja no financeiro. Os motivos são óbvios. Primeiro porque ambos são inexperientes. E também são brasileiros. Pilotos de mesma nacionalidade dificilmente formam duplas.
O jeito é esperar que o atual titular mostre melhor forma em pelo menos uma das três provas que restam. E que Lucas seja "descoberto" por alguma outra equipe interessada. Ele tem menos nome do que uns, mas pode fazer até mais.

7 comentários:

Felipão disse...

O Lucas merecia já estar correndo no lugar do Piquet...

Seria um ótimo teste e já começaria sem o peso nos ombros de um rookie no ano que vem...

Fábio Andrade disse...

Maciel, se os vovôs resolvessem ir pra casa, vestir um pijama e aproveitar a fama e a fortuna, di Grassi agradeceria também!

SAVIOMACHADO disse...

Vai Maciel... Pode escrever que Piquet agora vai... A história de mandar pilotos para amadurecer em outras equipes já existe a bastante tempo. Só espero que ele seja aceito por alguma escuderia onde ele possa crescer e retornar a Renault e ter muito sucesso.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO

Raúl disse...

se juntan los mejores pilotos en una misma escuderia tenfrian q estar todos ellos en ferrari asi si q seria un gran equipo

Aderson disse...

Na minha opnião não seria nada vantajoso para o Piquet Jr assumir apenas a vaga de piloto de testes. Caso ele aceite, seria recomendavel fazer mais um ano de GP2.
Ficar um ano parado, só rodando em testes é prejudicial pra qualquer piloto.
O proprio Nelsinho ficou "congelado" em 2007, só fazendo alguns testes. E isso foi ruim pra ele. Acredito que se tivesse feito mais um ano de GP2 em 2007, teria feito esta temporada melhor.

Que venha o Di Grassi, mas não esperem muita coisa. Correr sobre a sombra do Fernando Alonso não é nada facil.
Repito o que já disse: Esse espanhol não vai adimitir que seu companheiro de equipe ande mais que ele.
Se o carro do ano que vem for bem nascido e competitivo, Alonso vai exigir um proveito quase exclusivo desse equipamento. E a equipe vai atender a essa exigencia.
Por mais que o Di Grassi seja bom, não vai poder mostrar totalmente seu potencial. Vai ser "sabotado", assim como o Nelsinho tambem foi este ano.

Anônimo disse...

kkkkkkkk Nelsinho sabotado esse ano? Ele tá indo mal pq é ruim mesmo, não nasceu pra formular 1! Correr e vencer em outras categorias é bem diferente do mundo da F1.
Esse muleque tem mais é que voltar pra asa do pai, dê lugar ao Di Grassi para q ele possa mostrar seu talento.

Aderson disse...

Se o Di Grassi é tão bom e o Nelsinho tão ruim, porque a equipe Renault não confirma sua presença em 2009?

Que problema tem anunciar o Di Grassi pra 2009 mesmo que o Alonso não tenha anunciado seu futuro?

No que influiria a confirmação da presença do Di Grassi pra 2009 na decisão do Alonso?

Se a má campanha do Nelsinho tem prejudicado a equipe perante os patrocinadores, porque não anunciar o talentoso Di Grassi pra acalmar e animar esses mesmos patrocinadores?

Se o cara é tão bom e já impressionou o chefão Briatore e o chefe de engenharia Pat Symonds, porque não já confirmaram-no pra 2009 na Renault?