domingo, 21 de setembro de 2008

Baby não

Ser comparado a um piloto do naipe de Michael Schumacher não é má idéia, mas as pessoas sabem como falar de uma forma negativa.
Aos maldosos de plantão que se dirigem a Vettel como "Baby Schummy", aí vai um aviso do heptacampeão: "Deixem o pobre garoto em paz", apelou.
"Quando eu comecei na F-1, detestava ser comparado a outras pessoas e eu não quero que a mesma coisa aconteça com ele. Ele já tem mostrado que fará o seu próprio nome, eu não tenho dúvidas quanto a isso".
"Muitas pessoas estão eufóricas por um de nossos pilotos alemães ter ganhado. Os fãs alemães precisam de uma estrela igual a Sebastian Vettel, por isso eles podem continuar com os dedos cruzados e apoiando. Sebastian é um bom garoto, que merece o sucesso", comentou Michael, acrescentando que o novato será "campeão do mundo quando tiver um carro capaz de ganhar constantemente".
A Alemanha é um dos países que mais ostentam títulos na F-1, só perde para Grã-Bretanha e Brasil. Ao contrário desses dois, porém, os sete campeonatos conquistados foram graças a apenas um piloto. Por enquanto.
Em curto prazo, os números de tais países podem mudar com Hamilton, Massa e Vettel. A tradição alemã na categoria está em processo de construção, não por acaso a Alemanha ocupa a maior parte do grid atual. Mas nenhum germânico promete tanto quanto Sebastian Vettel. Que de baby não tem nada. Esse vai longe...

4 comentários:

Unknown disse...

a situação dos alemães me lembra da Argentina depois da saída de Maradona. mesmo tendo um excelente time, os argentinos não se recuperavam da saida do idolo

Vettel vai ter que aguentar não só comparações, senão a pressão por ter que fazer PELO MENOS 7 campeonatos. coisa dificil.

é só ver a Rubens Barrichello e Felipe massa, que o público brasileiro não perdoa que não sejam Ayrton Senna.

Felipão disse...

Bela comparação do F-1 A.L.C...

e por que não, da própria saída do Fangio, por exemplo, responsável por todos os títulos argentinos...

Tanto que vários ótimos passaram por lá e nada conseguiram...

Anônimo disse...

É, o Vettel terá que segurar a barra sozinho, mas eh o preço que ele tem q pagar se quiser ser campeão na F1. Q ele não passe pelo o que o Barrichello passou.

Anônimo disse...

vejo elogios ao Vettel desde a temporada passada, mas agora parece q todos realmente enxergaram o talento do "Baby". Estão fazendo mt barulho por causa da vitória dele, que não foi grande coisa assim. O estilo dele, esse sim, merece mt barulho. Outros pilotos conseguiram sua primeira vitoria essa temporada e nao receberam tantos aplausos como Vettel.