sábado, 27 de setembro de 2008

Os embalos de sábado à noite

Felipe Massa voou na volta mais importante do treino classificatório, deixando uma lacuna de mais de 6 décimos em relação ao rival. Lewis Hamilton oscilou sua performance durante a sessão e por pouco não ficou de fora da super pole. Sorte dele que o R28 de Fernando Alonso parou no Q2 com problemas na alimentação, levando o espanhol ao total desespero. A Renault tinha carro para Cingapura.
Atrás de Hamilton larga Kimi Raikkonen, que vem balançando na pista desde sexta-feira, mas conseguiu uma boa posição no grid. Ao contrário do outro finlandês, que dificilmente poderá fazer algo pelo companheiro de McLaren com a quinta colocação. Robert Kubica voltou a largar à frente de Nick Heidfeld. Quarto e sexto, respectivamente.
Sebastian Vettel brilhou mais uma vez. Alinha atrás dos três grandes times. Ao lado dele, Timo Glock, que andou muito mais que Jarno Trulli não somente hoje como também na sexta. A dupla da Williams fechou a lista do top-ten, na ordem Rosberg-Nakajima.
Trulli divide a sexta fila com Jenson Button, que fez um bom treino. Ao contrário de Rubens Barrichello, vítima do tráfego de um circuito apertado. Sai de 18º.
Arrastando-se sobre o asfalto, a RBR monopoliza a sétima fila com Webber à frente de Coulthard. Alonso é 15º. Nelsinho Piquet reclamou das mudanças técnicas feitas de última hora pelos engenheiros e amargou um decepcionante 16º posto. Sebastien Bourdais não levou sua Toro Rosso muito longe, por isso será apenas o 17º. Sutil e Fisichella encerram o grid de largada.
É possível que Massa esteja um pouco mais leve que Hamilton. Ciente da necessidade de largar na pole, das possibilidades de chuva e de uma possível entrada do safety car, parece ter sido uma estratégia corretamente adotada pela Ferrari.
O campeonato está a mil, o duelo entre Massa e Hamilton é aberto e empolgante. Felipe empatou o número de poles no ano e possui uma vitória a mais que o inglês. Lewis possui um ponto a mais no momento.
Amanhã a corrida se inicia no horário normal, 9h. O histórico primeiro GP noturno da F-1 promete. Não sei o quê, só sei que promete.

5 comentários:

Fábio Andrade disse...

Espero que o embalos de domingo à noite contrariem a lógica e sejam ainda melhores do que os de sábado.

61 longas voltas amanhã!

Aderson disse...

Impressionante a burrice da Renault.

Como é que se tem um carro afinado, que andou mto bem no terceiro treino livre a ponto de ficar com o melhor tempo e eles resolvem fazer alterações ??
Poutz, o carro não tava bom? Pra que mecher??

Na italia, eles resolveram botar pneus de chuva novos no finalzinho do Q1, qdo não deviam ter feito isso, e ferraram com o Nelsinho.
Agora fazem isso, mecher no que já está bom.

Eu adorei o que aconteceu com o Alonso, não por ele mas pela equipe e suas burrices.

Tomara que não pontuem e a Toyota aumente a vantagem na briga pelo 4º lugar dos construtores.

Raúl disse...

mala suerte de alonso veremos si remonta y ojala q gane massa y hamilton q pinche o algo asi porque quiero q gane massa

Felipão disse...

e mesmo que esteja mais leve, sete décimos é muita coisa...

massa deu um show hj...

valeu até agora o fator pista desconecida, que é onde ele domina...

Marcos Antonio disse...

Massa anda sobrando mesmo,ma so grande diferencial dessa corrida será o Kimi,se ele correr bem dá um calor no Hamilton e Massa dispara;mas se o Raikkonen estiver dormindo,quem vai sofrer é o Massa...e a Williams no Q3, urrú!Tomara que os dois pontuem!