quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Que venha a Bélgica

O assunto de privilégio na Ferrari deixou de ser discutido apenas pelos que acompanham de fora porque já ganhou o ambiente da escuderia.
Face à situação atual, os pilotos comentaram a questão.
Felipe Massa mostrou total convicção de que seu companheiro poderá lhe ajudar na disputa, ressaltando o episódio de Interlagos em 2007: "Se for necessário, tenho certeza de que ele me ajudaria. Fiz isso no ano passado e por causa do meu apoio Kimi foi campeão. Assim como eu, ele é um cara muito justo. Sabemos que faz parte do nosso trabalho".
Para aqueles que duvidam que Raikkonen seria capaz de baixar a cabeça e trabalhar pelo Felipe, a declaração do finlandês será recebida com surpresa: "Pode acontecer, tudo depende de como serão as próximas corrida e de onde estamos no fim do ano", confessou. "Tomara que eu esteja no campeonato até as últimas corridas, e vou fazer de tudo para isso".
A etapa de Spa é um ponto chave do campeonato, sobretudo no que diz respeito à Ferrari. Raikkonen tem que provar que merece seguir competindo rumo ao bi, ao invés de se tornar um mero escudeiro. Se a diferença para Massa ultrapassar os dez pontos, sua situação se complica. Faz tempo que ele não sabe o que é perder uma corrida na Bélgica, e esse é um mau momento para descobrir. Quanto menos maluco for este GP, melhor para Kimi.
Mas é o brasileiro quem possui o desempenho mais irregular debaixo d'água. No entanto, uma vitória sob chuva seria a última conquista que precisa ser provada para se colocar como pleno merecedor do título mundial. Ainda assim, seria arriscado torcer por piso molhado.
Enquanto isso, na McLaren, Hamilton segue tranquilo com a possibilidade de chuva, até porque venceu todas as corridas bem hidratadas da temporada. Só não deve se esquecer que em Spa é diferente: pode chover em partes da pista e haver asfalto seco em outras áreas. O que complica pra todo mundo.
A tabela exibe o placar de 70 x 64 x 57. A coisa pode mudar radicalmente em menos de uma semana, caso a tão esperada chuva se confirme. Mais do que nunca, o campeonato entra na fase decisiva. Lewis, ao menos, tem uma sobra, mas a Ferrari está em falta com sua importante decisão. Quando será definido o primeiro piloto?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sendo Kimi o Sr. Simpatia do padock penso que esta cordialidade e reciprocidade que Massa espera pode estar sob suspeita...
Mas vamos dar um voto de confiança ao cachaceiro voador. Ao menos bom piloto a gente sabe que ele é.
Tirando a bundamolice....

Anônimo disse...

Esse é o caso de só vendo!!!

Kimi a meu ver não está desmotivado, e sim confuso!!!

Qual razão desta confusão???

Como o atual campeão não consegue andar a frente do seu companheiro que todos consideravam um piloto medíocre???

Talvez essa seja a pergunta que Kimi deve se fazer e não consegue lutar ou melhor, não sabe como reverter a situação.

è bom lembrar que Felipe Massa só perdeu a liderança na equipe por erros técnicos da equipe no Gp da Itália 07, que segundo fontes seguras, foi quando a Ferrari decidiu que Kimi seria o Primeiro Piloto!!!