sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Villeneuve detona Hamilton

Depois que se afastou da F-1, Jacques Villeneuve deixou de soltar o verbo como fazia quando guiava na categoria. Diante das falas e atitudes de Lewis Hamilton, o canadense resolveu recuperar a velha forma, chamando o inglês de piloto sujo. E olha que de pilotagem suja ele entende...
"Hamilton fala como se tivesse ganho vários títulos e ainda não conseguiu nenhum. Ele é rápido, mas comete muitos erros e o ruim é que ele não os aceita. Além disso, tem um estilo agressivo demais. Em Monza, trapaceou duas vezes. Hamilton é um piloto sujo e perigoso".
Não. Não foi dessa vez que ele resistiu. Tinha que colocar o alemão no meio: "Schumacher não tinha respeito pelos rivais. Assim como Hamilton, achava que tudo o que fazia era certo e não admitia erros, mas pelo menos foi sete vezes campeão. Todos lembram de 1997 quando ele jogou o carro contra mim na decisão do campeonato. Ele tem mais problemas comigo do que eu com ele".
Lewis não foi seu único alvo. Kimi teve de engolir mais esta: "Sobre sua pilotagem, não discuto. Mas acho que a personalidade de Raikkonen é de alguém que não dá valor ao que alcançou. Ele não se importa com nada, nem sequer com seus fãs".
Felipe Massa sobreviveu aos disparates. Apenas ele conseguiu retirar elogios do campeão falastrão: "Acho que Massa será o campeão. Ele erra menos, é mais regular e, sobretudo, é alguém que respeita seus rivais".
Apesar de toda a verborragia, foi uma das raras vezes que tive a impressão de que Jacques Villeneuve está falando aquilo que pensa, e não pensando aquilo que fala. Ainda assim, continua ferrenho nas palavras.

4 comentários:

Anônimo disse...

mas pelo menos foi sete vezes campeão...

Villeneuve tem problemas psicológicos, na minha opinião, ele precisa de tratamento. Eu estou falando sério mesmo. Sinceramente tenho muita pena dele.

Ele tem mais problemas comigo do que eu com ele

Lógico, tanto que Schumacher sempre fala mal de Villeneuve em suas entrevistas. Pelo amor de Deus, ele nem lembra mais da cara do pobre Jacques.

Se tem gente que é fã do Villeneuve por sua pilotagem, eu respeito. Mas pela sua personalidade... eu fico um pouco em dúvida sobre o caráter da pessoa. Como alguém pode guardar tanta mágoa e não dizer nada de bom sobre os outros? É muita hipocrisia e falso moralismo.

é alguém que respeita seus rivais

Coisa que eu nunca fiz e nunca farei... ele poderia complementar, não?

Larissa

Felipão disse...

Eu não compararia ao Schumacher por essa caracteristica não

fez muita tempestade num copo d´água...

o Villeneuve é muito mala...

Felipão disse...

Eu não compararia ao Schumacher por essa caracteristica não

fez muita tempestade num copo d´água...

o Villeneuve é muito mala...

Anônimo disse...

Concordo com o Villeneuve, quando ele fala do Hamilton. O inglês está se achando o herói da categoria, enquanto todos os outros pilotos, para ele são os vilões. O que falta é um piloto que jogue o carro pra cima dele.

Espero que esse piloto seja o Massa.