segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Prova de malandragem

Depois de assistir ao vídeo on board de Hamilton, não me restou escolha a não ser mudar de opinião.
O ronco do motor denuncia: não houve um só instante em que ele tirou o pé. Lewis apenas acelerou mais devagar, administrando a perda de posição com extrema perícia.
Muito preciso, muito esperto, muito... malandro.
Depois dessa, fica difícil a McLaren reverter a situação. Não vejo mais como condenar a atitude dos comissários. Melhor poupar tempo e se concentrar para a próxima corrida, na casa da Ferrari.

13 comentários:

Rodrigo Neto disse...

Eu falei... No post anterior... :) Hamilton tinha apelado... Não foi injusto, o unico problema é que ocorreu no final da prova. Dai fica parecendo que foi nessa de "tapetão"...

Raúl disse...

fue una de las mejores carreras de la temporada espero q aiga muchas mas asi y q se apriente mas la clasificacion del mundial de pilotos todavia mas a un 1 tiene q estar hamilton de massa jeje

Daniel Médici disse...

Pode não ter tirado o pé, mas Raikkonen chegou a passá-lo.

E qual critério utilizar, então, para julgar?

Os comissários escolheram o mais conveniente...

Felipão disse...

Eu tambem mudei de opinião só depois...

O vídeo fala por si só...

Anônimo disse...

Esse campeonato ta uma robalheira pra Ferrari, A ferrari tinha q estampar o logo da FIA no carro como se fosse um patrocinador. O Hamilton fez tudo certinho, cortou a chincane? tudo bem, devolve a posição, devolveu? sim, agora se o Raikkonen foi incopetente de não segurar depois, problema é dele!
F1 é marmelada, F1 é italiana, F1 é ferrari!

Anônimo disse...

Esse menino anda me surpreendendo. Existiu um piloto a se temer, quando se avistava ao retrovisor, quando do meio da competição a adiante. Ah aquela listra vermelha no capacete. E não preparados para reconheçer a grandeza do professor se aceitar não estar com a maquina de melhor desempenho, e esperar e ou se fazer apenas percebido(assim incomodando apenas com sua presença) acaba por ver seus adversários se desperceberem em pista, abrindo caminho para o topo, ficavamos apenas surpresos, e até pensamos ser apenas sorte.
Bom após seu bicampeonato, outros pilotos usaram de seu expediente para vencer. E foi isso que Felipe Massa fez ontem, contra sua própria natureza agressora em estratégia. Esse é um grande presságio e crescer tanto em dois anos na F1 não é para todos. Vitória merecida.

Anônimo disse...

Veja por outro ângulo e confirme a malandragem:

youtube.com/watch?v=v4HhrMAtARA

Anônimo disse...

Puxa... eu tinha posto este mesmo video no post das avacaliações que sai amanha.
Agora vou dar uma emendada no texto pra não parecer que copiei de você! hehehehehee
Se bem que copiar mestre não faz mal né?

Ganga disse...

me pareceu mais incompetencia do raikkonen que não conseguiu segurar a posição depois de reave-la, fica claro que o hamilton freia depois.

Anônimo disse...

Foi justa a punição ao Lewis Hamilton. Principalmente se prestarmos bastante atenção que o Hamilton já estava se preparando para fazer a chicane, quando resolveu cortar caminho. Ele poderia muito bem fazer a chicane atrás do Raikkonen, mas preferiu ser malandro.

Blog F1-V8 disse...

Relamente, este vídeo não deixa dúvidas! Ele saiu traconando da áres de escape e nem chegou a "devolver" de fato a posição. Hamilton voltou atrás do Raikkonen, não parece ter tido a intenção de devolver a ponta. Se tivesse colocado a cabeça para funcionar, teria recolhido e pego o finlandês de jeito na La Source. Com pneus duros e carro desequilibrado, o Raiokkonen não iria segurar a barra por muito tempo!

Leandrus disse...

Eu já tinha falado que esse Hamilton era malandro...

Maximo disse...

O Hamilton é o novo dick vigarista....