Algumas imagens dos treinos coletivos em Jerez...
Sebastien Buemi andando de Toro Rosso.
Sebastian Vettel de STR.
Takuma Sato a bordo da Toro.
Vettel, agora de Red Bull.
RBR de McLaren.
Buemi guiando pela Red Bull.
Não, os energéticos não são os únicos que merecem destaque. Essa linha roxa é uma das opções que a Brid estuda para o ano que vem. O retorno dos slicks obrigará a faixa branca a mudar de posição no pneu. Talvez eles mudem a cor também, na tentativa de obter o resultado menos pior.
A pobreza de visual não pára por aí, e a cada temporada consegue se superar.
Assim é a F-1 atual, cada vez mais rídicula para que sejam atendidas as exigências do regulamento de Max Mosley, o sujeito que definitivamente não sabe unir o útil ao agradável.
Quando bati o olho nessa foto pela primeira vez, tive impressão de que foi publicada sem proporção. Engano meu. O assombroso aerofólio traseiro é a nova asa da categoria.
Todos sabiam que o aparato ficaria mais estreito, mas não precisava ser tanto. Além da alteração na largura, nota-se que ele ganhou altura e, visto de trás, sobrou este rombo pavoroso. Fazia tempo que não se via uma novidade tão bizarra na Fórmula 1.
Se uma equipe com o estilo da Williams produziu algo assim, imagina como ficará o resto do grid...
Não tenho como negar que desanima. Ficou feio demais.
3 comentários:
pior que ficou estranho mesmo esse aerof´lio...
pensei que a pintura roxa seria em oda lateral...
que medo que esses caras tem de inovar...
santo deus...
Bem... Algo tinha de se fazer né? Já que não dava pra pintar a banda de rodagem do pneu, na lateral tá bom.
O melhor é que se liberasse o uso do pneu do jeito que equipe quiesesse fazer na estratégia.
Quanto as Willians asinha, acho que não ficaram tãããããão feias assim. Poderia ser pior. Lembra dauqele projeto com o aerofólio dividido em dois com um sobre cada roda? Aquilo sim era feio que doi.
Fico pensando o qto de carga aerodinamica será exercido sobre esse estreito e alto lugar.
Se com as asas maiores e mais baixas viamos um aerofolio ser arrancado, ou por erros de fixação ou por batidas, imagino que vai ser algo comum com essas asas.
E qto o carro ficara instavel em pistas de alta velocidade com tão pequeno artificio aerodinamico.
Esse Max Mosley quer acabar com a Formula 1 e criar a Formula Indy Europeia.
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