sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Kimi renova com Ferrari

É oficial! Kimi Raikkonen teve seu contrato renovado para 2010. Portanto, a escuderia italiana já garantiu a dupla Massa-Raikkonen pelos próximos dois anos. Bem ao estilo Ferrari, o anúncio foi estrategicamente programado para o fim de semana do Grande Prêmio da Itália.
Mês passado, Luca di Montezemolo elogiou o piloto, disse esperar que recuperasse a velha forma, argumentou que o finlandês não estava em crise, fez todo aquele discurso... Mas a parte mais interessante foi quando criticou as pistas de Hermann Tilke, ao reconhecer a deficiência de Kimi nos treinos de classificação.
"Kimi está motivado e temos de trabalhar para colocar ele em condições de iniciar as corridas mais à frente, especialmente com estes novos circuitos dos quais eu não gosto, pois são um mau para a F1: você não pode ultrapassar, e nove entre dez vezes o pole position vence a prova".
A confiança que a Ferrari tem em sua dupla sempre me fez duvidar de que um dia Fernando Alonso conseguiria guiar um carro vermelho. Após essa notícia, a situação do espanhol ficou ainda mais difícil.
Agora, porém, ele pode assinar com qualquer equipe sem precisar negociar com rigor o tempo de contrato, nem construir acordos flexíveis ou algo do tipo.
A dança das cadeiras ganhou um novo capítulo. Seja para 2009, seja para 2010.

4 comentários:

Aderson disse...

Depois dessa novidade, Alonso não pode mais exigir um contrato de apenas 1 ano com outra equipe.
Se só haverá vaga na Ferrari em 2011, o espanhol pode ficar em qualquer equipe (alem da Renault) por mais 2 anos.

Anônimo disse...

Alonso deve ter caído do cavalo ao receber essa notícia. A Ferrari foi muito esperta, ao acabar ela mesma com esse joguinho que Alonso fazia. Tomara que ele vá msm para a BMW.
Muito bom seu blog, sempre que puder, passarei por aki.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:

Dá para agüentar mais dois anos de Kimi na Ferrari??? É duro, Cocovalainen na Mclaren e Kimi na Ferrari...deve ser a nova mania da Fórmula: garantir um bom escudeiro.

Felipão disse...

Aleluia...

Finalmente uma definição...

Agora só falta o Alonso acelerar a parte dele...