segunda-feira, 22 de setembro de 2008

No tribunal

Na França, a McLaren briga para vencer na Bélgica. Podemos esperar até amanhã pela batida do martelo...
Na primeira parte do processo, a escuderia tenta provar que a apelação é válida, já que o regulamento não a admite em caso de punição por drive-through.
Posteriormente, o grupo de Woking argumentará que a telemetria mostra Lewis mais lento que Raikkonen no instante em que os dois cruzam a linha de chegada. Sim, todo mundo viu: se o da frente estivesse mais rápido não teria como ser ultrapassado pelo de trás na reta. Não precisa ter doutorado em física para entender os efeitos da diferença de velocidade. Isso é absolutamente óbvio e não prova nada.
Um aspecto mais complicado é a conversa entre Dave Ryan (McLaren) e Charlie Whiting (FIA). O diretor de prova confirmou, logo após a manobra, que a considerava legal. Do contrário poderia haver uma ordem do pit wall para Hamilton devolver a posição com mais honestidade.
Não duvido de nada, mas ainda creio que o julgamento não passará de uma grande perda de tempo. Felipe Massa tem a mesma opinião, porém mal consegue esconder sua preocupação: "Estou pensando nisso o tempo todo", confessou. "Mas não é algo que nos compete. O importante é que o resultado seja justo, e, pelo que todos nós vimos, foi".
A diferença é de apenas um ponto. Caso Hamilton fature a vitória, a vantagem se amplia para sete.

3 comentários:

Felipão disse...

Concordo contigo, Felipão...

Só vão perder tempo com esse julgamento...

Anônimo disse...

Hamilton foi merecidamente punido. Não acredito que revertam a punição, até por que se reverterem vai criar mais polémica ainda.

Anônimo disse...

tb acho q isso não vai dar em nada. Soh estão fazendo por causa da tal famigerada burrocracia.