quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Coluna

"Por que razão será que a Ferrari coloca a dupla Raikkonen-Massa em primeiro plano em detrimento do único bicampeão em atividade?"
Kimi Raikkonen renovou por mais um ano e, assim como Felipe Massa, se garantiu na Ferrari até 2010. A porta vermelha se fecha a curto prazo para Fernando Alonso, que precisará buscar outras alternativas se quiser persistir no objetivo de vencer o Mundial pela terceira vez.
"Distante do tri" é o título da nova coluna, que está disponível no site Pit Stop, editoria do grande Gustavo Coelho. Em Portugal, o texto se encontra na página do Portal F1.
Ler e comentar, é só começar.

8 comentários:

Rodrigo Neto disse...

Já comentei no Portal F1.
Excelente texto. Concordo em nro , genero e grau !

Raúl disse...

a mi me encantaria q fernando estuvierr en ferrari pero a massa y a raikkonen le estan dando una segunda oportunidad para mejorarse a si mismos

Felipão disse...

Fantástico como sempre, Felipão...

Thiago Raposo disse...

Mas sabe que apesar de tudo o que você escreveu, eu ainda gostaria de vê-lo lá!
Abraços Felipe

Anônimo disse...

Penso que Fernando 'Sobrancelha" ainda terá sua chance de pilotar para a casa de Maranello. Embora ele não tenha mesmo o perfil 'rampante' do cavalinho, é um grande piloto.
Apenas se... Vettel foi a Ferrari em 2011 é que Alonso fica fora de lá. Até porque não tem ninguém melhor disponivel ainda...

Anônimo disse...

Ish...Discordo em gênero,número e talvez concorde em grau...rsrs

Sobre o assunto central:
A Ferrari renovou com o Kimi pq ele quis.Foi decisao do Raikkonen.Ninguém perguntou pra Ferrari se era isso mesmo que ela queria.Porém, a Ferrari nunca quebra seus contratos, entao porque fazê-lo agora?

Se eu fosse o Alonso deixaria de engrandecer tanto a ida para a Ferrari(o que faz a chacota sobre ele ser maior) e me centraria no "pepino" em maos:BMW,HONDA ou RENAULT?

Bjs

Felipe Maciel disse...

Priscilla, normalmente deixo o assunto em aberto porque sempre respeito as opiniões contrárias, mas estou intervindo para fazer uma observação importante sobre o trecho de seu argumento ("Ninguém perguntou pra Ferrari se era isso mesmo que ela queria"). Na verdade, é evidente que ela quer, até porque é a própria Ferrari que faz o contrato e oferece ao piloto para que ele assine. A equipe é patrão (quem contrata) e o piloto é funcionário (contratado).
E também não haveria quebra de contrato caso Raikkonen não renovasse. O contrato dele se encerrava em 09, ambas as partes poderiam fazer o que quisessem em 2010. E fizeram. Assinaram de novo, naturalmente.

Gostaria de aproveitar e agradecer pela repercussão da coluna a todos que leram.

Obrigado e abraços

Anônimo disse...

Ok, Felipe.

Mas vou querer a réplica...rs

O fato da Ferrari dar essa opçao ao piloto é o estilo Ferrari.Como eu disse antes também, nao teria porque mudar agora.Agora, sobre ela ter adiantado a decisao, acho que aconteceu o mesmo com o Massa ano passado.Renovaram pra ele deixar o Raikkonen ganhar.Esse ano tocou ao Raikkonen assinar pra deixar o Felipe passar.

Nao me estendo mais...rs

Bjs e parabéns pela coluna