Em Valência foi o desnível da ponte que despertou muita preocupação antes da corrida. Em Cingapura, uma armadilha está fixada na décima curva do traçado e pode causar problemas a alguns pilotos.
Repare nas "bolhas" das zebras...
Fernando Alonso foi um dos que reclamaram da ondulação assassina em potencial: "Nós estamos preocupados com a seguinte situação: se você perder o ponto de freada ou escapar, vai direto contra as zebras e aí é possível que o carro fique bastante danificado".
Charlie Whiting está estudando o caso. O que poderá ser feito? Mandar quebrar as ondinhas não parece razoável... Mas afinal, o que elas estão fazendo ali?
Se alguém passar reto no local possivelmente inutilizará o chassis. Aguardemos o comunicado dos gênios da FIA...
5 comentários:
realmente, até o meu palio fica com o chasis danificado com ese negocio.
mais parece uma dessas trincheras da segunda guerra mundial
los bajos de los coches van a sufrir mucho y parecen sacos de arena jejeje
que deixem essas ondinhas...
agora virou obrigação do cara que sair da pista não sofrer nada no carro...
Esses caras estão muito mal acostumados...
Preocupação mesmo é a curva de entrada pra reta dos boxes (T24, se não me engano).
Quem entra ali mto rapido, passando por cima da zebra, vai rodar e parar na barreira que é mto proxima da pista.
Ou a zebra é mto alta ou aquela tinta verde é escorregadia.
Se chover a coisa vai ficar feia, não só nessa T24 como em outras curvas.
Caro Felipe:
Assim como Vlência, vão dar um jeito para contornar o problema, todo circuito novo tem seus detalhezinhos para ajeitar na última hora.
Postar um comentário