sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sexta em Monza

O dia foi da BMW. Oficialmente, Kimi Raikkonen foi o mais rápido, mas o grande destaque da sexta-feira ficou com a dupla da escuderia alemã.
Kubica modificou o layout do casco como forma de comemorar os dois anos de seu primeiro pódio, na Itália. À frente de Heidfeld, foi formada a dobradinha que dominou o treino com sobra por um longo tempo, até que Kimi Raikkonen forçou e enfim passou 7 centésimos abaixo. O finlandês gastou as últimas voltas tentando, mas ficou apenas nisso.
Ficou claro que a BMW andou fácil hoje, pode ser que surpreenda... Já a McLaren ficou devendo. Hamilton fechou em quarto, Kovalainen em sétimo.
Lewis, abusado, resolveu jogar pressão verbalmente para cima dos adversários ferraristas. Fora da pista, ele disparou contra Kimi Raikkonen, em virtude do duelo na semana passada:
"Esse é o jeito que ele dirige. Se ele não tem coragem para ser o último a frear, então é um problema dele. Nessas situações, vence quem consegue levar o carro ao seu limite. E eu sou ótimo nessas condições. Sinto mais a aderência do que ele. Eu sei aonde levar o meu carro".
Quanto ao Massa, o recado se relacionava diretamente ao campeonato: "Acho que Massa ainda está atrás no campeonato. Ele é o piloto que terá de trabalhar muito duro para me alcançar ".
Falando no brasileiro, terminou em sexto no primeiro dia de treinos, já que enfrentou tráfego nas voltas finais. Felipe foi um dos vários pilotos que reclamaram da falta de borracha na pista. Fato esse explicado pela chuva na parte da manhã, que reduziu a aderência na sessão da tarde, disputada sobre asfalto seco.
Nico Rosberg levou a Williams num promissor quinto lugar. Adrian Sutil faturou o nono tempo. Nada que se compare ao 16º lugar de Nakajima ou ao 13º de Fisichella.
Red Bull e Toro Rosso foram razoáveis. A Honda rendeu mais do que se esperava, ainda assim não significa muito. Desastre total para Toyota e Renault, principalmente no que diz respeito a Nelsinho, que rodou na primeira chicane e abandonou a sessão antecipadamente.
O treino oficial está marcado para amanhã, às 9h. A pista não perdoa nem pequenos erros e permite variáveis estratégias.
A meteorologia aponta boas chances de chuva no treino oficial. Veremos...

1 comentários:

Felipão disse...

Esse pessoal muda tanto o capacete, que não fixa mais como identidade...

Agora, se chover... Pior para o Massa...