domingo, 17 de maio de 2009

Ameaça sobre ameaça

A guerrinha de nervos entre FIA e Fota está atingindo níveis cada vez mais detestáveis. Mosley inventou de dizer que se a F-1 sobreviveu após a morte do Senna, também poderá seguir adiante sem a Ferrari.
Bernie Ecclestone, que a cada momento pende para um lado diferente, foi grosseiro com Maranello, dizendo que os "idiotas" deveriam ter aberto o tal processo antes da reunião.
Quanto mais afloram os instintos primitivos dos gagás que comandam o circo, mais aumenta minha torcida para que as integrantes da Fota, em sua totalidade, se recusem a se inscrever para a próxima temporada até o dia 29. Na certa a FIA lançará um novo prazo e terá de ceder.
O confronto será vencido por quem resistir mais às ameaças. A FIA precisa da F-1, que precisa da Ferrari (e das demais equipes). A Ferrari (e as demais) precisa da F-1, que não necessariamente precisa da FIA. É muito importante para a categoria que a entidade perca o duelo.
Como a moda é fazer ameaças, também vou lançar a minha. Se a Federação conseguir a proeza de eliminar as grandes equipes da atualidade e transformar a categoria num nicho sem graça dominado por times inexpressivos, como Lola, USGPE, WXYZ, o blog esquece a Fórmula 1 e vai cuidar de algum assunto mais interessante. Tênis, por exemplo, seria uma boa escolha.
A propósito, o Federer enfim voltou a levantar troféu de campeão neste domingo, com o gosto especial de realizar a conquista em cima do rival Rafael Nadal numa disputa em Madrid, território do espanhol, sobre o piso de saibro, especialidade do atual número 1 do mundo.
Nadal jogou no sacrifício em função da dura semi-final contra Novak Djokovic, que levara mais de quatro horas nesse sábado. Alheio ao desgate físico do oponente, Federer venceu com segurança, aplicando uma quebra a cada set, fechando o jogo decisivo com um duplo 6-4. Encaixando excelentes saques, o suíço fechou a partida com mais um ace, e agora segue na temporada, focado, sobretudo, em levar o título sobre o saibro de Roland Garros, único Grand Slam que ainda falta em sua rica carreira.
Roger está de volta.
E tenho dito.

14 comentários:

Ron Groo disse...

Ok to dentro da ameaça.
O BligGroo vai cobrir o Wrestling Pro, onde este fim de semana as lutas foram sensacionais.
"Smokeman" sufocou "The Noose" e o grande "Montain" foi literalmente escalado pelo "Litle Bastard" que como bom fdp também anunciou que ano que vem quer teto orçamentário e regulamentos diferentes para lutatores que estiverem com calção de fundo duplo.

Felipão disse...

hahahahah

esse Groo...

Mas eu duvido que vcs abandonam a F1...

Amanda disse...

Felipe,

não se esqueça de comentar sobre a enquete.. acho que nessa você também não levará a melhor não. Na minha opinião, se você colocou essa enquete perguntando de Mônaco, é porque você não gosta.. E o SIM tah vencendo de lavada!! Mewu voto foi SIM, é um circuito diferente dos outros, e a F1 tem que ter provas cada vez diferentes, como esse de rua e o circuito a noite do ano passado, onde a Ferrari fez o Massa perder o título.

Felipe Maciel disse...

Amanda, vou sugerir que não tire conclusões sobre minha opinião antes da hora, não... As enquetes, na verdade, servem fundamentalmente para eu descobrir a opinião dos leitores, não para eu colocar a minha. O fato de eu me expressar sobre o assunto é até secundário, mas não custa nada eu dizer o que penso também, né...

Bem, a enquete dura até o dia do GP. Lá eu publico o resultado e digo se terminei ao lado da maioria, como me arrisquei a dizer de início, ou não.


E é isso aí, Groo, você pegou o espírito, agora a gente ameaça a FIA também! Nosso amigo Felipão titubeou diante do boicote. Que é isso, Felipão, temos que mostrar a força da FOBA (Formula One Blogs Association). Sugiro que você passe a escrever sobre polo aquático hehe

Abraço a todos

Marcos Antonio disse...

E eu escrevo sobre a liga finlandesa de futebol amador, que tem atraído multidões de 14 pessoas na fria e aconhegante Helsinki, com clássicos disputados em campos de várzea cobertos de gelo a temperatura amenas de -14 graus! Imperdível!

SAVIOMACHADO disse...

Tá bem... Conversando com o Groo, ele mostrou o post e resolvi deixar a minha alternativa. Vou continuar publicando só sobre Lubrificantes e fluidos. Deixarei a Fórmula 1 de lado. HEHEHEH.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO

Felipão disse...

hahahahahahhahahahahahah

Boooooooooa Felipão

então é isso...

vou falar sobre polo aquático, equestre, camisa polo...

serei um especialista em polo daqui pra frente...

Nicholas disse...

Vocês Viram que o kilo da ração da girafa subir 12% ontem?!

Interessante!!!

(uhauhauha)

Henry disse...

Vou acompanhar a Bia Figueiredo na Indy Lights...

Amanda disse...

Felipe,

sugestão aceita! Não tentei tirar conclusão da sua opinião por mal não. E na minha mais humilde opinião, a graça da enquete é realmente saber o que outras pessoas pensam, tendo mais graça e sentido ela existir se o dono do blog pôr mesmo sua opinião, até porque a gente só ver o resultado da enquete, sendo mais legal ouvir (ou ler) alguém dando sua opinião e explicando-a. Não vi ninguém colocando enquete sobre o circuito da Espanha, por exemplo, por isso tentei advinhar, mas não faço mais isso. Não tentei adivinhar por mal, foi só um comentário, no final de semana depois do GP volto aqui pra saber sua real opinião, só por curiosidade.. E esse negoço de "não custa nada eu dizer o que penso também", o blog é teu ué, opiniões são pra serem ditas, principalemente as suas!!!

Gil disse...

Felipe, vamos organizar essas coisas, viu? Você cobre o tênis feminino e deixa que do masculino eu tomo conta, tá? Com Djokovic tendo apenas 21 anos e o Nadal, 22,assunto não vai faltar. E domingo começa Roland Garros! E amanhã começam as finais da NBA (sim, eu tb fico com a cobertura do basquete, tá?). Go Lakers Go! Ah e já me candidatei a cobertura do julgamento dos assassinos da F1, viu? Bjs
ps:eu vou fazer um post sobre essa sua campanha/post e mandar pro portal que é parceiro do F1 Girls, pode ser? (espero sua autorização pra poder fazer tal coisa, ok?)

Felipe Maciel disse...

Amanda,

relaxa, eu não levei a mal. Mas, querendo ou não, você acabou me encostando contra a parede e eu não poderia te dizer nem que 'sim' nem que 'não' agora, senão acabaria queimando parte do post do resultado e, no pior das hipóteses, influenciando a opinião de alguém que ainda não votou. Sei que não fez por mal, mas tive que me esquivar dessa vez. Não me entenda mal, também não...

Gil,

seria uma honra, tá tudo liberado! E aceito sim falar do tênis feminino. Quando estiver com tempo, inclusive, poderei me dedicar até à cobertura do campeonato brasileiro de bocha :)

Nicholas,

explica-se: a festa de casamento das girafas Zagallo e Beija-Céu no zoológico do Rio inflacionou o preço dos alimentos. Eu deveria fazer uma coluna de cunho econômico a respeito do tema...

Abraço a todos

Anônimo disse...

Sugiro cricket. Ou então badminton, algo assim.

Mas gostei das ameaças, vou pensar em alguma. Greve de fome, talvez. Também está na moda.

Gil disse...

Felipe, tá lá, viu? Bjs