domingo, 24 de maio de 2009

Castroneves vence a Indy

O mundo dá voltas. Podem ser voltas ovais em alguns casos, mas definitivamente dá voltas.
Depois de tudo o que Castroneves passou, tendo sua liberdade ameaçada e sua moral avariada, Hélio deu a volta por cima, superou os temerosos conflitos na justiça, retornou às pistas, e simplesmente venceu uma das provas mais importantes do automobilismo mundial, consagrando-se tricampeão de Indianápolis. Tem o roteito completo de uma produção de Hollywood.
O valor da vitória neste domingo é imensurável. É o nono piloto a se tornar tri da Indy 500.
Vencer no oval de Indianápolis é uma conquista à parte, que vale por um campeonato inteiro. É incrível como pilotos e torcedores têm essa sensação. O Homem-Aranha teve um dia de herói, vencendo, rindo, chorando, comemorando muito com a família e vibrando ao lado dos parceiros da equipe.
As fotos são do Tazio.

5 comentários:

Leandro Almeida - São José dos Campos disse...

Felipe, mais do que merecido esse post.
Eu me emocionei com a vitório de Helio, estava "sapiando" na tv, quando parei para ver o fim da corrida, quando estava vendo foi um pouco antes da ultima banderia amarela, o comentarista dizia das chances do Castroneves ganhar, e veio a minha cabeça o tão competitiva é a formula indy, existe sim alguns favoritos, mais a possibilidade de conquistar a vitórias é de muitos, e a cada lance acontece uma coisa nova, e como hironias do destino não podia deixar de acontecer, por causa de uma batida que tiro 2 brasileiros da corrida, por sinal uma batida de assustar qualquer um, mais que deu tudo certo, nosso querido Helio pode dar mais um passo a vitória, fiquei tenso antes da relargada, é a hora q tudo pode acontecer, e ele com talento e experiencia conseguiu se manter a frente, fez aquilo q devia fazer e conquisto uma vitória memoravel. Campeão como eles dizem por lá, ja que 500 milhas de Indianapolis para eles vale como um campeonato inteiro. Parabens a ele que mostro para todos o verdadeiro valor de uma vitória.

abraço

Felipão disse...

Grande Felipão... E lá no site da Indy, o título da reportagem principal era: Hollywood Story... Sem palavras pra essa reviravolta na vida do Hélio...

Anônimo disse...

foi uma grande vitória msm de Hélio, incrível como akeles que são quase acabados pela imprensa e mídia em geral, conseguem ressurgir como Fênix. Na vdd, uma vitória de Hélio era mais do que provável, embora tivesse grandes adversarios (Dixon, Franchitti e Briscoe, Kanaan correndo por fora). Mas realmente a vitória ganhou contornos épicos e foi mais q merecida.

Anônimo disse...

Sempre acompanhei com atenção a carreira do Hélio. Desde quando fazia dupla com o Gil de Ferran, até mais recentemente coma rivalidade com o Kanaan. Sempre torci por ele e acreditei nele quando ele foi acusado nos states.

E confesso que me emocionei nas últimas voltas, quando ele partia tranquilo para a vítoria. Sua família rezando nos pits e o público americano realmente torcendo e aplaudindo Hélio.

Pena que aqui no Brasil, a cultura que impera é:"Automobilismo é apenas Fórmula 1. O resto é porcaria".

Vlw Hélio.

Anônimo disse...

Ahh.. esqueci de comentar.

Como é bom ver um piloto brasileiro que depois de passar por tantas dificuldades, ter a carreira dada como encerrada, volta e dá a volta por cima, vencendo com categoria. Sem precisar de desculpas e ficar falando besteira. Nesse brasileiro eu acredito.