quarta-feira, 20 de maio de 2009

O apocalipse da F-1

A Fórmula 1 de baixo nível proposta por Max Mosley foi denunciada pela Ferrari antes que qualquer mortal pudese se expressar de forma semelhante a respeito. Basta transcrever a nota dos italianos e assinar ambaixo.
Os homens e mulheres que trabalham na Ferrari não conseguiram acreditar no que estavam lendo, quando viram os nomes das equipes que pretendem entrar na F-1 em 2010.
Olhando a lista, divulgada ontem em Paris, não se vê um único nome famoso. Nenhum que esteja disposto a gastar € 400 por pessoa em um camarote, mais o transporte e a hospedagem. Wirth Research, Lola, USF1, Epsilon Euskadi, RML, Formtech, Campos, iSport são os nomes das equipes que pretendem competir na F-1 em 2010.
Pode um campeonato com equipes deste tipo - com todo o respeito - ter o mesmo valor da F-1 de hoje, com a Ferrari e outras grandes marcas que fizeram a história deste esporte? Não seria mais apropriado chamar esse campeonato de GP3? Esta é a pergunta que está sendo feita por diversos fãs em todo o mundo.
Mosley tem a fácil opção de encerrar sua carreira com tranquilidade, mas aparentemente prefere fazê-lo não sem antes destruir a Fórmula 1, ameaçando garantir a presença de qualquer pé rapado que reservar vaga antes do dia 29, caso as equipes da atualidade não demarquem seu território e aceitem um regulamento capaz de descer o nível da categoria máxima de forma repugnantemente unilateral.
Pensando bem, até que essa ideia pode se tornar interessante... Vou juntar uma galera, fazer uma vaquinha, talvez dê pra montar uma equipe para o ano que vem. Abriram a porteira da F-1, virou bagunça, qualquer um quer entrar...

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois então... a gente podia transformar a FOBA do Groo em equipe. Eu tô dentro!

Unknown disse...

e ainda pode se chamar "FOBA racing Team"

e no aerofólio traseiro vai ter escrito: FOBA-SE como todo mundo

kimi_cris disse...

Eu acho que este homem devia demitir-se o mais rápido possivel...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Thiago Guadalupe disse...

Vou voltar a brincar de Kart... quem sabe entro nessa tb!!!

Ron Groo disse...

Vendo o nome das equipes eu não posso deixar de pensar em Raimundos:

"Casca do Cerrado! Chegaram os mortos de fome, sujeira de outra parte que vem pra sujar seu nome..."

Tá dificil... Mas gente... FOBA do Groo não... Eu sou espada.

Fabio disse...

É, infelizmente o lado negro da força está vencendo.

Agora, acho que cabe as outras equipes importantes se colocarem ao lado da Ferrari. Porque no início elas deram apoio e nos últimos dias parece que a Ferrari está lutando sozinha contra o "Darth" Mosley.

Felipão disse...

É a F1 dos pé rapados...

Anônimo disse...

opa, FOBA na F1 !!! eu tou dentro do projeto rsss
-----------------
Mas é de lascar isso viu. Eu sou a favor sim de novas equipes entrarem (e nem considero elas tão pé rapadas assim, já tivemos equipes mais esdrúxulas do q estas q querem entrar) mas tb num eh pra causar uma debandada como tah agora. Mas no fim tudo acaba em pizza não é?

dgrdigital disse...

Eu tenho uma sugestão, como a Ferrari, Renault, BMW, Toyota, RBR e STR tão falando que vão abandonar a F1.
Elas poderiam criar uma nova categoria a "FWA" Formula World Automakers, (Formula Mundial de Montadoras).
Que tal?