quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pura pressão

As equipes atacam e seus renomados funcionários mais expressivos também colaboram com o movimento. Enquanto Massa e Hamilton pedem menos politicagem e mais esporte, Raikkonen e Alonso lançam suas ameaças individuais.
Kimi não acredita que a Ferrari abandonará a categoria (alguém acredita?), mas não demonstra a mesma segurança quanto ao próprio futuro: "Tenho certeza que não vamos desaparecer da F-1. Quanto a mim, não tenho 100% de certeza", comentou. "Eu ainda tenho um contrato com a Ferrari e eles correm em muitas categorias diferentes, então acho que eles vão encontrar algo para mim".
"Eu trabalho para a Ferrari, e nós somos uma grande família. É o meu trabalho e é o lugar onde eu quero correr. Seja o que for que eles fizerem, eu vou fazer o mesmo com eles. Somos uma família e realizamos as coisas juntos", declarou-se.
O bicampeão é outro exemplo de piloto que se diz na iminência de abandonar o barco: "Se as grandes equipes e montadoras deixarem a F-1, então não vou querer correr com equipes pequenas, pois isso não seria mais a F-1 e existem muitas outras categorias".
"É muito estranho que ninguém perceba o quanto estão atrapalhando o esporte, como isso é perigoso para o esporte o que vem acontecendo nos últimos dois meses. Ter três ou quatro novos times, e perdendo sete das grandes escuderias, com dez dos melhores pilotos do mundo. Assim a F-1 não seria mais interessante", concluiu o espanhol.
Mas é o ímpar comportamento de Nelsinho Piquet que expõe a realidade do jeito que ela é: "É chato para o espectador que não está tão por dentro e recebe a cada dia uma notícia diferente, inclusive essa história absurda de que a Ferrari vai deixar a categoria. Mas quem está aqui todos os dias sabe que nada disso vai acontecer, é pura pressão. Eles estão querendo que a coisa não seja exatamente do jeito que Max Mosley quer e mais do jeito deles".
Exato. E é justamente por conhecer todo o teatro, que Max Mosley se mantém firme como uma rocha diante das críticas. Se as escuderias conseguirem algum aumento em relação ao teto de £40mi, já será uma vitória.

4 comentários:

Denise disse...

Oi Felipe!

O fato é que, pra mim, o tempo desse velho patético já deu. Tá na hora de vazar, puxar o carro, sumir do mapa...

É incrível a sua capacidade de irritar e desafiar tantas pessoas pra poder mostrar o quão poderoso ele é. E acho que o seu "tesão" está justamente em desafiar pessoas tão poderosas quanto ele.

Quanto às declarações do Kimi e do Fernando, acho natural. Esses dois têm personalidade e opinião própria. Costumam dizer o que pensam, então...

Um abraço!
Denise

Anônimo disse...

gostei mto do q Kimi e Alonso falaram, mas é a sinceridade de Piquet que traduz tudo. Mas o que será q Mosley quer afinal de contas, pq ele sempre sai perdendo em algumas coisas nessas brigas.

Ron Groo disse...

Todos falaram muito bem...
Eu ainda aposto num consenso, vão acabar ajustando tudo.
E todos viverão felizes até a proxima crise.

Henry disse...

Pois eu acho que está mais é na hora de pressionar.

A sinceridade de quem só está assistindo é cômoda e pode até ser desconcertante, engraçada, mas de efeito nulo, como uma risada que se esvazia.

O que está em jogo é o campeonato 2010.

Quem gostou de um campeonato 2009 com cara de decidido antes de se completar um terço das provas?

Onde as 4 primeiras equipes do ano passado sumiram? Onde os 7 primeiros pilotos do ano passado sumiram?

Esportivamente, o caso é grave.