O nome das sexta-feiras precisou antecipar seu domínio em um dia, já que em Mônaco os dois primeiros treinos livres acontecem na quinta. Porém não custa lembrar que a Williams tradicionalmente faz bonito nas ruas do principado.
Em Monte Carlo tudo é diferente, mas nada de especial foi visto até o momento. Nico Rosberg liderou as primeiras sessões de testes e a Brawn continua mostrando força. Talvez a diferença esteja no cockpit favorito. Considerando que o estilo excessivamente suave de Jenson Button não seja o mais indicado para o traçado, é possível que Rubens Barrichello aumente, desde já, as suas chances de superar o companheiro. Foi exatamente o que aconteceu em todos os anos em que correram juntos pela Honda.
A McLaren, recordista de vitórias em Mônaco, promete completar uma corrida muito melhor que a etapa espanhola. A quinta-feira serviu como um bom aperitivo.
O segundo treino foi marcado por concorrência de demarcação de território na Saint Devote. Massa e os pilotos de RBR e STR frequentaram a área de escape da curva 1 em algumas oportunidades. A equipe Red Bull faz a estreia de seu difusor duplo.
Robert Kubica segue mergulhado no inferno astral que mal lhe permite treinar. O polonês abandonou a segunda sessão após ver o estouro do motor mesmo antes de cravar volta rápida.
A Toyota não se entendeu com o desgaste dos pneus e tende a passar por um mau fim de semana. A Renault continua andando daquele jeito mais-ou-menos, sem despertar grandes expectativas. Fisichella, cada vez mais velho e lento, arrumou uma briguinha com o Massa, para variar. Enquanto Felipe reduzia a velocidade para manter distância dos carros à frente e em seguida abrir volta lançada, o italiano resolveu ultrapassá-lo na cara dura, acenando com as mãos. O brasileiro acenou de volta, reclamando do romano maluco. E assim foi concluído segundo treino livre, cujos tempos se apresentam abaixo:
1. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min15s243 ( 45 voltas )
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 0s202 ( 35 )
3. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 0s347 ( 41 )
4. Jenson Button (ING/Brawn), a 0s531 ( 36 )
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s589 ( 42 )
6. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 0s604 ( 33 )
7. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 0s741 ( 45 )
8. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 0s742 ( 43 )
9. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1s017 ( 43 )
10. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 1s043 ( 43 )
11. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 1s309 ( 39 )
12. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 1s336 ( 27 )
13. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1s432 ( 38 )
14. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1s672 ( 43 )
15. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1s740 ( 48 )
16. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 1s809 ( 48 )
17. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1s866 ( 40 )
18. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1s964 ( 45 )
19. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 2s261 ( 45 )
20. Robert Kubica (POL/BMW), sem tempo ( 2 )
6 comentários:
Treinos livres são sempre enganosos.
Penso que Jenson leva a melhor de novo sobre 1B, até porque ele quer mesmo se firmar.
Mas pra corrida aposto em Vettel, e pra pole também.
Mônaco por Mônaco já é excitante, com esse bando de espectativas então, melhor impossível!!!!!
e que venha a realeza!!!!
O Nico tinha que liderar, afinal, estamos numa quinta. Não queria ser conhecido só por sexta feira hehehe
Nico Rosberg, o rei dos treinos livres! Pronto já fiquei feliz pelo menos em um dia de disputa!
O Rosberg me dá a impressão de que se tiver durante 8 temporadas um carro de ponta, bate o recorde de poles do Schumacher.
E é incrível como a Brawn consegue ser rápida em todo tipo de circuito...
Triste a situação do Kubica, já deve estar super desmotivado por não ter um carro tão bom em mãos esse ano como pensou que teria e ainda não marcou um mísero ponto nesse ano. E nem em treinos as coisas dão certo...
Postar um comentário