Por alguns dias, o Blog F-1 perguntou: Você gosta de GP de Mônaco?
Após 89 cliques computados, o resultado foi óbvio.
Sim - 78,65%
Não - 21,35%
Quando comecei a acompanhar a Fórmula 1, me perguntava por que razão carros tão rápidos disputavam corridas num circuito tão lento e estreito. Na certa quem lê o blog passou por essa fase mas já teve tempo mais do que suficiente para aprimorar o conhecimento e o pensamento a respeito do cartão de visitas da F-1.
O fim de semana em Monte Carlo expõe a pompa característica da categoria, promove boa parte dos acordos milionários que a sustentam, mas acima de tudo o Principado possui um clima especial, imagens diferenciadas, e é carregado por uma atmosfera marcante de toda uma história. Os torcedores médios podem não entender, mas não faria o menor sentido um calendário sem Mônaco.
É a única pista onde é permitido não ultrapassar, porque é o único lugar onde conseguimos entender plenamente que automobilismo é algo muito além de um carrinho passando o outro. Pode ser uma pista polêmica - por isso a enquete -, mas particularmente acompanho com gosto os GPs.
Em resumo: Mônaco é Mônaco. Simples assim.
Do mesmo modo, enquete é enquete; e quando uma termina, uma nova entra em seu lugar. Participe, clica lá.
6 comentários:
Em toda conversa sobre este assunto, eu defendo duas idéias, uma viável e outra nem tanto.
O mais lógico seria criar um carro diferente para a pista, menor, menos potente e com menos freio, para aumentar a área de frenagem e possibilitar frear "mais tarde", criando possibilidades de ultrapassagens.
A segunda idéia não é tão fácil, mas basta aterrar uma reta sobre o mar, através da técnica utlizada em Dubai. Pelo Google Earth obseva-se que é possível na curva antes do túnel. Ao invés de entrar à direita, segue reto na reta criada, faz um hairpin e volta paralelo, entrando à esquerda no túnel, voltando ao traçado original. É viagem, mas é possível.
Ah, então você gosta de Mônaco.. Desculpa ter dito que talvez você não gostasse. Vi seu segundo recado pra mim nos comentários, obrigada.
Eu gosto desse circuito, não pela tradição, mas por ser diferente, a fila indiana que o Vettel fez pra mim foi o melhor *hahah, não teria acontecido em outro GP. Mônaco mantém por mais tempo os carros juntos,por isso que eu gosto, melhor do que ver os carros a grandes segundos de diferença um do outro. Deu pra entender?!
Abrs
Felipe Maciel 1 x 0 Amanda.
Fala Felipe! Com certeza que F1 sem Mônaco não é F1... E vc usou a foto certa para demonstrar isso. E não é que conseguem inventar um novo ângulo para dar ainda mais graça ao circuito?
As corridas de Mônaco podem ser chatas, assim como a Ferrari pode se arrastar pelos circuitos, mas as duas têm que estar ali, sempre na F1.
Ah, dá uma passada pelo meu blog, agora mudei de endereço e está todo renovado: blogposition.com.br
abraços!
Agora já tenho o que responder para os malas-torcedores-de-ayrton-que-pararam-de-ver-f1-quando-senna-morreu que quando eu digo super empolgada "esse fim de semana tem Mônaco " insistem em responder "que merda, Mônaco não tem graça, é só procissão" a resposta é a seguinte: "Os torcedores médios podem não entender, mas não faria o menor sentido um calendário sem Mônaco."
e antes de ler o post todo já tinha pensado em comentar apenas: Mônaco é Mônaco, simples assim.
exatamente com essas palavras, portanto, concordo com cada vírgula.
bjoooos
Sua frase é lapidar no assunto.
Mônaco é Mônaco, simples assim.
E eu votei na enquete nova...
A Ferrari alcança, só não sei se passa, e se passar, será que o Domenicalli não estraga tudo?
Digo na corrida, não no campeonato.
Mônaco é realmente um Grande Prêmio à parte. Faria muita falta se deixa-se a Fórmula1. Não sou fã do Galvão, mas concordo com ele. Fórmula 1 sem Ferrari e sem Mônaco realmente não é Fórmula 1.
Espero mesmo que a FIA, a FOTA e a FOM consigam resolver esta crise da melhor maneira e que a Fórmula 1 continue sendo Fórmula 1. É isso ai, gostaria que você também comenta-se o meu blog, poderíamos fazer parceira, o que você acha???
Tai o meu endereço: http://omelhordaformula1.blogspot.com
Postar um comentário