Nelsinho Piquet viveu um sábado atípico em Barcelona. A bordo de um carro inferior ao do Alonso, sobretudo por conta do difusor - sempre mais atualizado no carro do espanhol -, Nelsinho fez sua melhor classificação no ano.
Teoricamente, o R29 do bicampeão seria algo em torno de 2 décimos mais rápido que o do brasileiro. Piquet se classificou para o Q2 superando o companheiro em 0.058s. Na briga pela super pole, Nelsinho ficou de fora, andando apenas 0.095s acima do tempo do asturiano.
Após o treino, o piloto comentou com entusiasmo o resultado obtido em comparação ao desempenho de seu parâmetro, embora lamentasse a não classificação para o Q3.
O tricampeão Nelson Piquet foi breve ao formular uma frase forte: "Pela primeira vez, Nelsinho foi melhor que Alonso".
Oficialmente, Fernando ainda ganha de zero em qualifying desde que o novato estreou. Nesse último fim de semana, Nelsinho mostrou um surto de evolução, que infelizmente foi apagado logo no dia seguinte. Comentava-se que seus problemas estavam restritos à sessão classificatória, portanto ele teoricamente demonstraria o rendimento esperado no GP assim que emplacasse no sábado. Flavio Briatore, inclusive, era um dos adeptos desse pensamento positivo.
Tais expectativas foram inevitavelmente frustradas nesta etapa da Espanha, simplesmente porque no domingo ninguém viu Nelsinho correr. Ocorreram seis desistências durante a prova, mas ele terminou na mesma posição da qual largou. Uma grande decepção do domingo, tendo em vista o potencial apresentado no dia anterior.
Quando Nelson Jr. ameaça engatar uma marcha acima, esfria logo em seguida. A cada corrida que passa, é mais uma corrida ruim que fica para trás. E assim ele segue, devagar e sempre, sonhando com o dia em que terá condições de superar alguém do porte de Fernando Alonso.
O que realmente mudou de 2008 para 2009? O que irá melhorar até o fim do ano? Quando se pensa no Piquetzinho, só se vê pontos de interrogação.
5 comentários:
acho que tanto a Renault, quanto o público, já cansaram dos pontos de interrogação. mesmo um resultado classificatorio desses é relativo demais para melhorar a imagem de piquet filho.
acho melhor aquele povo vir pra stock car, quem sabe e se adapte melhor ao seu estilo de condução.
vale a pena tentar, lá não vai dar nada
É, eu já acho que ele não será demitido no meio da temporada, a não ser que protagonize algo mais bizarro do que sua atuação no GP da China. Mas a sobrevida do Nelsinho tá totalmente comprometida, e quando a porta se fechar, acredite, não será só a da Renault, não. Será a da Fórmula-1, por inteiro.
Os pontos de interrogação estão só na nossa cabeça, na dele existem certezas.
A certeza de que pode sim andar mais.
A certeza de que um dia será mais respeitado que hoje.
E a certeza de que não será demitido.
O problema dele é que suas certezas são tão inconsistentes quanto nossas duvidas.
E pelo jeito nossas duvidas tem mais fundamentos que as certezas dele.
Uma pena, ainda gostaria de ve-lo ao menos mais veloz e constante.
eu não sei. mas nunca vi ninguém cobrando uma atuação melhor ou próxima do ALonso no caso do Nelsinho. E isso é algo diferente. Aliás, nunca vi ninguém durar tanto tempo em uma equipe grande com resultados tão ruins... Ele simplesmente deixa de aproveitar uma oportunidade única em sua vida, o que é uma pena...
fala felipe, tudo na verdade esse ano tá uma grande palhaçada cara, desde a idéia louca da fia de maior números de vitórias para se declarar o campeão, enfim, realmente cara se tem alguém que ainda pode nos dar um titulo desses que correm hoje, o nome dele é Massa, e com a ferrari indo de mal a pior, non sei se isso vai ser possível, e pra mim, se a ferraria abandonar, a f1 perde a graça totalmente.
Nelsinho e Barrichelo, melhor cairem fora.
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