Mal começou o treino e ele já estava preocupado com a briga pelo ingresso na super pole. "...Porque aí fica muito difícil, você soma Ferrari, soma Renê...".
A equipe que não se chama Renê acaba por avacalhar o fim de semana de um certo finlandês. "Acontece com o Raikkonen aqui o que aconteceu com o Felipe na primeira corrida". Segunda, Galvão, segunda...
Pulemos a parte em que o locutor fala da vitória do Cacá para sacanear o Burti, que chegou em segundo. Na sequência do treino, ele repara que a posição do alemão no muro da equipe é secundária. "Schumacher larga na segunda fila", comentou. Também disse que Michael não estava na linha de frente do pit wall e que queria ver a recuperação daquela imagem, que a Globo está devendo até agora, por sinal...
Câmera dentro dos boxes, e o Galvão associa a tal pessoa a alguém que mal pude entender o nome. Chamemos de Mart Henry para exemplificar, ok? Foi assim: "Essa é a esposa do Mart Henry?", perguntou. Ao que Burti responde: "É a prima do Felipe...". Humm, foi por pouco, essa...
Jenson aponta na reta principal para cravar tempo. "Vem o Button para fechar volta, não dá pinta de que vem brigar pela pole, não... Jenson Button faz a pole position!". Fechou com chave de ouro a classificação (me refiro ao Galvão).
No conturbado início de GP, enquanto o narrador ainda calibrava as galvanadas, soltou um versinho: "Aí o Burdé voltando a pé".
De novo ele não resistiu, precisava falar sobre a corrida em Santa Cruz do Sul: "O Burti corre bem lá, mas o Cacá venceu as últimas lá!".
A mudança de estratégia da Brawn confundiu alguém na cabine: "Jenson Button vai pra 3 paradas, 4 paradas, 2 paradas...". Parada dura, mas enfim se decidiu.
Um pouco de gritaria e sensacionalismo às vezes não faz mal a ninguém: "O Massa é bastante rápido no terceiro trecho, tão rápido quanto o Button. O terceiro trecho é o que você respira fundo, fecha um olho, mira com o outro, vem descendo ladeira abaixo...!". Eu fico me perguntando como é que ele consegue inventar essas frases...
Apesar dos problemas dos brasileiros, o narrador estava de bom humor, e demonstrou isso pouco tempo após ver a calota do ferrarista voando em plena. "Felipe Massa virou 3 décimos mais rápido que o Vettel agora, deve ser o peso da calota... É claro que é brincadeira...".
"Olha como balançou o carro do Felipe, tá andando no limite extremo!". Aiaiai, não é possível que voltou com o tal do "limite extremo". Até hoje ninguém contou a ele que um bom limite tem mais é que ser extremo mesmo.
No final da prova, ele finge que não assistiu nem aos treinos livres, mostrando-se surpreso com o traçado dos pilotos: "Veja que zebra já virou pista e eles vão usando pra lá da zebra!". Uau...
Depois da bandeirada: "Só o Rubens Barrichello e o Kazuki Nakajima fizeram três paradas. O Rubens Barrichello estava disputando a corrida, o Kazuki Nakajima não estava disputando nada", disse, num tom de desprezo pelo japonês, que cheguei a me assustar...
Para concluir o domingo na Espanha, dá-lhe Galvão: "... Aí o Rubinho recebendo o troféu de segundo colocado, e o Webber também no box". Também conhecido como pódio.
A próxima parada é Mônaco. Se acontecer de o Rubinho vencer lá, vai ser um tal de "eu já sabia" que ninguém conseguirá aguentar. E se não vencer, o Galvão apronta outras de qualquer jeito.
15 comentários:
Ele tá insuportavelmente chato nesse começo de ano... tá ficando gagá, não é possível.
A namorada do "Mart Henry" aí, se não me engano, ele se referiu à namorada do Marc Gené ou do Luca Badoer, mas ainda acho que foi à do Marc Gené.
Fora as inúmeras vezes em que ele resolveu chamar o difusor duplo de "túnel de vento", repetiu isso umas 500 vezes... túnel de vento, Galvão??? Pelamor...
Faltou outra Felipe.
E quando ele disse "oficialmente" que o Massa ia ser papai e viria o Felipe Jr.?? hehehehe
O tal nome eu também não entendi bem na hora, mas era do Marc Gené que ele tava falando. Mas o fato é que o Galvão tá pior a cada corrida, os bordões deste domingo foram o 'túnel de vento' (não sei de onde ele tirou isso!!) e 'senta a bota Rubinho', aff.
Além do mais, ele tá implicante com a própria equipe que trabalha com ele, em particular a Mariana Becker. Toda vez que ela fala algo, ou ele interrompe ou dá um corte na mulher. Sem falar nos foras que dá no Burti e até no Reginaldo de vez em quando. Tá um saco, aposentem o Galvão, pelamorrr!!!
Não sei se me acostumei ou coisa parecida. Mas agora começo a nem prestar atenção nos erros dele.
Com o passar dos anos, a memória dele está piorando e vão colocando mais gente na "cabine" da globo. Quem sabe ano que vem o Barrichello? hehehe
Ele implica demais com a Mariana {é impressão minha, ou o Nelsinho fica todo simpático ao dar entrevista pra ela?...=D}
Numa corrida era aniversário do Massa, agora era a vez de anunciar o Felipinho...se falasse uma vez só, estava bom. Mas ele repete um milhão de vezes...
Onde ele tirou aquele "senta a bota?"
Abraços.
Ao contrário dos colegas eu gosto do Galvão.
Fico irritado na hora - como o caso do Filipinho que vem ai e o "Senta a bota" - mas depois acabo lembrando e dando muita risada. Ele dá molho a transmissão.
Quem forçar pela memória vai ver que quando é o Cleber Machado ou o outro lá que não me digno nem a lembrar a graça, as corridas -com o perdão do trocadilho - são muito sem graça.
Ele é nosso Murray Walker.
Ps. Mas a pior do fim de semana foi o simulador de futuro que tem nos boxes da Brawn, e que segundo ele - o simulador - Na volta 40 o Rubinho já tinha terminado a corrida e na frente do Button...
Nossa... excelente Felipão. Aquela do filho dele em relação ao Burti foi de doer...
Foi impressão minha ou ele falou ao fim da corrida: "Vem Button pra vencer, Jenson Button vence o Grande Prêmio da Inglaterra!"
orra vc esqueceu a melhor mano... no começo da transmissão..."-Bem amigos da Rede Globo falamos ao vivo do autódromo de La Corunha.... ah, perdão... La Catalunha"
Fora ainda as 862376785687952685279x q ele falou q a mulher do Massa tava grávida hsauhasuhASusa...
Dessa vez deu pra ri bastante!
abs!!
Felipe, esse cara é difícil de suportar... pelo menos tá dando um tempo no futebol!
Gostaria de convida-lo para participar de nossa liga no Cartola FC, a Liga do Ninho, será um prazer!
Abraço parceiro!
Thiago Guadalupe / blog no ninho da coruja
Comecei a prestar mais atenção nas Galvonadas depois que li a matéria aqui. Então.. todas essas eu pude perceber.. realmente é terrivel, ele tenta transforma as coisas em algo facil para o publico intender, e acaba se complicando na propria explicação.
Fora o numero de vezes q mostra um piloto e ele fala que é outro. Um que aconteceu no treino foi quando ele viu no monitor que o vetel estava baixando o tempo de Rubens, ai ele falo: "La vem o Vetel, la vem o Vetel, para bater o tempo do Rubinho".Detalhes, quem estava sendo mostrado no video fechando volta era o Webber, e ele nem se deu o trabalho de se corrigir. Depois veio a engraçada parte que ele acreditava que o button não vinha para fechar a pole. Ele é incomparavel. só ele concegue essas coisas.
Depois comento mais..
tenho q trabalhar
flw!!
abraços
ahuahuauhauhahuauhauhauhahuahu
ele se supera!!!!
ainda bem que eu nao tenho mais que aturar isso!!!!
uhauhahuahuahuauhhua
bjoooos
Faltou a pior de todas:
Ele disse que o carro que tem KERS gasta mais gasolina e isso que prejudicou o Massa!!! Pode ver que os auxiliares dele nem se manifestaram tamanha asneira!
1) Ao que analiso o KERS não gasta mais gasolina visto que os 80cv extras vem da bateria que este tem que armazena energia a cada freada, portanto não tem sentido falar isso.
2) Mesmo se gastar é muito pouco, se fosse muito de cara as equipes iam ver que não valia a pena.
Abs!
Eu só ouvi o treino com o Galvão, a corrida foi pela Band. Mas pelo jeito não perdi as melhores pérolas.
E atendendo ao pedido, eu recuperei a imagem de Schumacher na 2ª fila, além de outras :)
http://michaelschumacher.wordpress.com/2009/05/11/ilusao-de-otica/
Larissa
Taves, realmente essa foi a pior de todas. Na hora eu acabei não anotando mas o mais estranho de tudo foi que ninguém na cabine corrigiu esse absurdo...
Quanto ao "La Coruña", de fato eu não ouvi. Nessa hora eu deveria estar encerrando o programa ao vivo da Rádio OnBoard.
Obrigado a quem captou o nome do hipotético Martin do post, que descobri através de vocês que era o Marc Gene. Outras que deixei escapar você também adicionaram nos comentários.
E é isso aí, Ron, viva o nosso Murray Walker!
Abraço a todos
ainda bem que cheguei no "limite extremo" pra comentar!hahahaha Galvão já virou lenda, tem que rir com uma transmissão que de tão ridícula que passou a ser engraçada!
Postar um comentário