terça-feira, 12 de maio de 2009

Vai que é tua, Galvão!

Mal começou o treino e ele já estava preocupado com a briga pelo ingresso na super pole. "...Porque aí fica muito difícil, você soma Ferrari, soma Renê...".
A equipe que não se chama Renê acaba por avacalhar o fim de semana de um certo finlandês. "Acontece com o Raikkonen aqui o que aconteceu com o Felipe na primeira corrida". Segunda, Galvão, segunda...
Pulemos a parte em que o locutor fala da vitória do Cacá para sacanear o Burti, que chegou em segundo. Na sequência do treino, ele repara que a posição do alemão no muro da equipe é secundária. "Schumacher larga na segunda fila", comentou. Também disse que Michael não estava na linha de frente do pit wall e que queria ver a recuperação daquela imagem, que a Globo está devendo até agora, por sinal...
Câmera dentro dos boxes, e o Galvão associa a tal pessoa a alguém que mal pude entender o nome. Chamemos de Mart Henry para exemplificar, ok? Foi assim: "Essa é a esposa do Mart Henry?", perguntou. Ao que Burti responde: "É a prima do Felipe...". Humm, foi por pouco, essa...
Jenson aponta na reta principal para cravar tempo. "Vem o Button para fechar volta, não dá pinta de que vem brigar pela pole, não... Jenson Button faz a pole position!". Fechou com chave de ouro a classificação (me refiro ao Galvão).
No conturbado início de GP, enquanto o narrador ainda calibrava as galvanadas, soltou um versinho: "Aí o Burdé voltando a pé".
De novo ele não resistiu, precisava falar sobre a corrida em Santa Cruz do Sul: "O Burti corre bem lá, mas o Cacá venceu as últimas lá!".
A mudança de estratégia da Brawn confundiu alguém na cabine: "Jenson Button vai pra 3 paradas, 4 paradas, 2 paradas...". Parada dura, mas enfim se decidiu.
Um pouco de gritaria e sensacionalismo às vezes não faz mal a ninguém: "O Massa é bastante rápido no terceiro trecho, tão rápido quanto o Button. O terceiro trecho é o que você respira fundo, fecha um olho, mira com o outro, vem descendo ladeira abaixo...!". Eu fico me perguntando como é que ele consegue inventar essas frases...
Apesar dos problemas dos brasileiros, o narrador estava de bom humor, e demonstrou isso pouco tempo após ver a calota do ferrarista voando em plena. "Felipe Massa virou 3 décimos mais rápido que o Vettel agora, deve ser o peso da calota... É claro que é brincadeira...".
"Olha como balançou o carro do Felipe, tá andando no limite extremo!". Aiaiai, não é possível que voltou com o tal do "limite extremo". Até hoje ninguém contou a ele que um bom limite tem mais é que ser extremo mesmo.
No final da prova, ele finge que não assistiu nem aos treinos livres, mostrando-se surpreso com o traçado dos pilotos: "Veja que zebra já virou pista e eles vão usando pra lá da zebra!". Uau...
Depois da bandeirada: "Só o Rubens Barrichello e o Kazuki Nakajima fizeram três paradas. O Rubens Barrichello estava disputando a corrida, o Kazuki Nakajima não estava disputando nada", disse, num tom de desprezo pelo japonês, que cheguei a me assustar...
Para concluir o domingo na Espanha, dá-lhe Galvão: "... Aí o Rubinho recebendo o troféu de segundo colocado, e o Webber também no box". Também conhecido como pódio.
A próxima parada é Mônaco. Se acontecer de o Rubinho vencer lá, vai ser um tal de "eu já sabia" que ninguém conseguirá aguentar. E se não vencer, o Galvão apronta outras de qualquer jeito.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ele tá insuportavelmente chato nesse começo de ano... tá ficando gagá, não é possível.

A namorada do "Mart Henry" aí, se não me engano, ele se referiu à namorada do Marc Gené ou do Luca Badoer, mas ainda acho que foi à do Marc Gené.

Fora as inúmeras vezes em que ele resolveu chamar o difusor duplo de "túnel de vento", repetiu isso umas 500 vezes... túnel de vento, Galvão??? Pelamor...

Fábio Mota disse...

Faltou outra Felipe.
E quando ele disse "oficialmente" que o Massa ia ser papai e viria o Felipe Jr.?? hehehehe

Unknown disse...

O tal nome eu também não entendi bem na hora, mas era do Marc Gené que ele tava falando. Mas o fato é que o Galvão tá pior a cada corrida, os bordões deste domingo foram o 'túnel de vento' (não sei de onde ele tirou isso!!) e 'senta a bota Rubinho', aff.

Além do mais, ele tá implicante com a própria equipe que trabalha com ele, em particular a Mariana Becker. Toda vez que ela fala algo, ou ele interrompe ou dá um corte na mulher. Sem falar nos foras que dá no Burti e até no Reginaldo de vez em quando. Tá um saco, aposentem o Galvão, pelamorrr!!!

Bruno disse...

Não sei se me acostumei ou coisa parecida. Mas agora começo a nem prestar atenção nos erros dele.

Com o passar dos anos, a memória dele está piorando e vão colocando mais gente na "cabine" da globo. Quem sabe ano que vem o Barrichello? hehehe

Ele implica demais com a Mariana {é impressão minha, ou o Nelsinho fica todo simpático ao dar entrevista pra ela?...=D}

Numa corrida era aniversário do Massa, agora era a vez de anunciar o Felipinho...se falasse uma vez só, estava bom. Mas ele repete um milhão de vezes...

Onde ele tirou aquele "senta a bota?"

Abraços.

Ron Groo disse...

Ao contrário dos colegas eu gosto do Galvão.
Fico irritado na hora - como o caso do Filipinho que vem ai e o "Senta a bota" - mas depois acabo lembrando e dando muita risada. Ele dá molho a transmissão.
Quem forçar pela memória vai ver que quando é o Cleber Machado ou o outro lá que não me digno nem a lembrar a graça, as corridas -com o perdão do trocadilho - são muito sem graça.
Ele é nosso Murray Walker.

Ps. Mas a pior do fim de semana foi o simulador de futuro que tem nos boxes da Brawn, e que segundo ele - o simulador - Na volta 40 o Rubinho já tinha terminado a corrida e na frente do Button...

Felipão disse...

Nossa... excelente Felipão. Aquela do filho dele em relação ao Burti foi de doer...

Anônimo disse...

Foi impressão minha ou ele falou ao fim da corrida: "Vem Button pra vencer, Jenson Button vence o Grande Prêmio da Inglaterra!"

speed.king.thrasher disse...

orra vc esqueceu a melhor mano... no começo da transmissão..."-Bem amigos da Rede Globo falamos ao vivo do autódromo de La Corunha.... ah, perdão... La Catalunha"

Fora ainda as 862376785687952685279x q ele falou q a mulher do Massa tava grávida hsauhasuhASusa...

Dessa vez deu pra ri bastante!

abs!!

Thiago Guadalupe disse...

Felipe, esse cara é difícil de suportar... pelo menos tá dando um tempo no futebol!

Gostaria de convida-lo para participar de nossa liga no Cartola FC, a Liga do Ninho, será um prazer!

Abraço parceiro!

Thiago Guadalupe / blog no ninho da coruja

Leandro Almeida - São José dos Campos - SP disse...

Comecei a prestar mais atenção nas Galvonadas depois que li a matéria aqui. Então.. todas essas eu pude perceber.. realmente é terrivel, ele tenta transforma as coisas em algo facil para o publico intender, e acaba se complicando na propria explicação.
Fora o numero de vezes q mostra um piloto e ele fala que é outro. Um que aconteceu no treino foi quando ele viu no monitor que o vetel estava baixando o tempo de Rubens, ai ele falo: "La vem o Vetel, la vem o Vetel, para bater o tempo do Rubinho".Detalhes, quem estava sendo mostrado no video fechando volta era o Webber, e ele nem se deu o trabalho de se corrigir. Depois veio a engraçada parte que ele acreditava que o button não vinha para fechar a pole. Ele é incomparavel. só ele concegue essas coisas.

Depois comento mais..
tenho q trabalhar

flw!!
abraços

Ingryd disse...

ahuahuauhauhahuauhauhauhahuahu
ele se supera!!!!
ainda bem que eu nao tenho mais que aturar isso!!!!

uhauhahuahuahuauhhua

bjoooos

Felipe Taves Barreto disse...

Faltou a pior de todas:

Ele disse que o carro que tem KERS gasta mais gasolina e isso que prejudicou o Massa!!! Pode ver que os auxiliares dele nem se manifestaram tamanha asneira!

1) Ao que analiso o KERS não gasta mais gasolina visto que os 80cv extras vem da bateria que este tem que armazena energia a cada freada, portanto não tem sentido falar isso.
2) Mesmo se gastar é muito pouco, se fosse muito de cara as equipes iam ver que não valia a pena.

Abs!

Anônimo disse...

Eu só ouvi o treino com o Galvão, a corrida foi pela Band. Mas pelo jeito não perdi as melhores pérolas.
E atendendo ao pedido, eu recuperei a imagem de Schumacher na 2ª fila, além de outras :)

http://michaelschumacher.wordpress.com/2009/05/11/ilusao-de-otica/

Larissa

Felipe Maciel disse...

Taves, realmente essa foi a pior de todas. Na hora eu acabei não anotando mas o mais estranho de tudo foi que ninguém na cabine corrigiu esse absurdo...

Quanto ao "La Coruña", de fato eu não ouvi. Nessa hora eu deveria estar encerrando o programa ao vivo da Rádio OnBoard.

Obrigado a quem captou o nome do hipotético Martin do post, que descobri através de vocês que era o Marc Gene. Outras que deixei escapar você também adicionaram nos comentários.

E é isso aí, Ron, viva o nosso Murray Walker!

Abraço a todos

Marcos Antonio disse...

ainda bem que cheguei no "limite extremo" pra comentar!hahahaha Galvão já virou lenda, tem que rir com uma transmissão que de tão ridícula que passou a ser engraçada!