sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fota garante suas vagas

O dia 29 chegou e a Fota soube se portar de maneira inteligente. As escuderias confirmaram presença no próximo campeonato ao mesmo tempo em que lançaram suas exigências, destacando que tais incrições apenas terão validade caso surja um novo Pacto de Concórdia. Segue a transcrição:
"As inscrições das equipes da Fota para o Mundial 2010 foram enviadas hoje no entendimento de que (a) todas as equipes poderão competir em 2010 com uma base de regulamento idêntica (b) que só pode ser aceita como um todo".
O teto de €45mi não foi aceito. A associação se disponibilizou em atuar em conjunto, auxiliando as novas equipes que ingressarem na categoria. Os três times incipientes serão conhecidos no dia 12 de junho. Até lá, já terá sido assinado o Pacto de Concórdia, com validade até 2012, numa manobra que visa trazer estabilidade à F-1.
Nenhum limite de gastos foi estipulado, comenta-se que o teto será de €100mi, mas o correto agora é esperar a manifestação da FIA a respeito da astúcia da Fota. Ainda não é hora de comemorar o fim das divergências, continua sobrando água para passar debaixo dessa ponte...

5 comentários:

Ron Groo disse...

Foi exatamente o que eu disse no post de baixo.
Todas assinaram e tornaram a suspenção da Williams uma piada de mal gosto.
Luca e sua FOTA estão perdidos, e não vão se encontrar tão cedo.

Felipão disse...

Bom,,, pelo menos o foi o final que todos esperavam...

Anônimo disse...

Muito obrigada,queria saber disso mesmo .

Marcos Antonio disse...

concordo com o groo, foi uma suspensão meio sem nexo com a Williams. Assim demosntrando pouca clareza a FOTA só dá mais crédito pra a FIA e Mosley vai querer se reeleger...

Will disse...

Até que enfim tudo se resolveu! Que tenhamos um excelente campeonato em 2010.