quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rádio OnBoard - Edição Pré-Espanha

No ar, a edição número 39 da Rádio OnBoard!
Mais uma vez, acompanhado de Ron Groo e Fábio Campos, fizemos mais uma série de debates sobre os tópicos de nossa pauta. Desta vez, aproveitamos os fatores do regulamento divulgado para o ano que vem para confrontar, sobretudo, as opiniões sobre o ingresso de novas escuderias e o retorno da ameaça do "vencedor leva tudo".
As categorias A1GP, Nascar, Stock Car e MotoGP, que correram no último fim de semana, também receberam seus devidos comentários na edição.
Novamente, a Rádio OnBoard convida os ouvintes a se ligarem no programa Pré-Race, a ser realizado ao vivo, de 8h às 8:45h de domingo, neste link, instantes antes da largada do GP da Espanha.
Após a corrida, retornaremos na edição da prova espanhola para comentar os principais momentos da etapa inaugural do tradicional calendário europeu.

2 comentários:

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Muito legal o programa, Felipe. Sobre o debate concordo com você e o Ron, não sei se existem tantos bons pilotos disponíveis. Acho que vai aumentar o já existente fluxo de pilotos cada vez mais jovens entrarem na categoria.

Outra visão é saber se os novos times vão andar 10 segundos mais lentos que os principais times. Eu gosto da idéia do inchaço do grid, ainda mais se intensificar as disputas e também por causa da maior diversidade no grid.

Se continuarão a trocar os pneus durante a corrida, acho que rapidamente já irão criar novas táticas de boxes. Mas o fim do reabastecimento já é um ponto positivo, principalmente para a classificação, onde os mais rápidos largam na frente.

Acho que a associação de equipes irá mudar o sistema de se definir o campeão, o meu medo é delas pensarem como o Fábio e quiserem ver na temporada de 2010 o sistema em prática. Um grande fator positivo realmente foi o prazo agora, quase 10 meses antes do início do mundial e não na véspera como tentou fazer esse ano.

Abraços e nos vemos no Pré-Race.