terça-feira, 26 de maio de 2009

Interesse descarado

Seja com carro bom ou com carro ruim, esteja o Hamilton fora de combate ou largando à frente, Heikki Kovalainen simplesmente não dá sinal de vida.
Não é de hoje que a Mercedes anda cobiçando certos pilotos alemãs, e um deles estará disponível após esta temporada.
"Temos de respeitá-lo. Não podemos discutir isso publicamente, mas conhecemos Nico há um bom tempo e ele é um homem em nossa lista", disse o diretor Norbert Haug. "Mas está claro que outras equipes também sonham com ele", ponderou.
Os primeiros grandes nomes da categoria GP2 traçam caminhos bem distintos na Fórmula 1. Nico Rosberg está na mesma equipe pela qual estreou mas apresenta expectativa de evolução no grid, possivelmente alcançando um carro mais rápido em breve. Ao contrário, Kovalainen rapidamente atingiu um time de ponta, porém dá indícios de que sua trajetória começará a declinar.
Se a Mercedes conseguir contratar Nico, onde Heikki iria parar? Na certa, as 13 vagas de equipes abertas para 2010 conferem uma boa margem ao finlandês. Que faça bom proveito dela, porque neste momento não apostaria minhas fichas em sua continuidade em Woking.
Rosberg já avisou que deixaria a Williams caso os resultados lhe desanimassem neste ano. Basta somar dois mais dois. O interesse é mútuo. Em julho, as negociações começam a se intensificar. Veremos.

13 comentários:

Raoni disse...

Seria bem interessante ver Rosberg na McLaren...
Não esqueça que ele e Hamilton já foram companheiros nas categorias de base e se davam muito bem... Eram uma boa dupla.. Seria interessantes vê-los juntos de novo.

Raoni disse...

Seria bem interessante ver Rosberg na McLaren...
Não esqueça que ele e Hamilton já foram companheiros nas categorias de base e se davam muito bem... Eram uma boa dupla.. Seria interessantes vê-los juntos de novo.

Henry disse...

Felipe,
Acho que o Norbert Haug está irritado com o KOVA...

Ernesto Longhi disse...

Aí a McLaren terá de fazer um carro rosa. Para a Barbie. E com dois lugares, para ela levar o Ken. Brincadeiras à parte, Nico é um bom piloto, mas precisa de maior constância durante o final de semana. Ele gosta de emborrachar a pista na sexta (ao invés de buscar o melhor acerto para a qualificação e corrida) para os outros detonarem seus tempos no sábado. E na corrida, vai indo.

Unknown disse...

a mudança faz bem até para Kovalaien. não vai faltar espaço no próximo ano para um piloto que já correu F1, e pode ser o que o finlandés precissa para reagir.

Nico está evoluindo muito rápido, acho que pode ser produto do estímulo que uma negociação dá. me lembra a energia de Alonso quando todo mundo sabía que estava negociando com a Mclaren

Felipão disse...

Pra quem gosta da Williams, seria ótimo que o Nico fosse pra McLaren...

Ingryd disse...

ahuhuahuahuauhaauhauhauhauhauh tô com o Felipão!!!!
sacanagem, acredito que Rosberg é bom sim, mas vai pra McLaren fazer o mesmo que Kova faz agora, ser sombra do Hamilton, Heikki havia mostrado um bom desempenho na Renault, foi pra McLaren deu no que deu. Com Rosberg, não vai ser diferente...


bjoooos

Ron Groo disse...

Tenho tendencias a pensar como o Felipão, até pela genética do garoto. Keke não era lá estas coisas e o filho dele também não...

Porém, se deram duas chances ao Kova (Renault e Mclata) porque não dar uma ao menino e deixar ele por o popô numa legitima Mercedes?

SAVIOMACHADO disse...

Ainda é cedo para comentar os troca troca de equipes, mas que Kovalainen pode sair da McLaren anos que vem, isso pode.
Abraço Felipe.
SAVIOMACHADO

Henry disse...

SAVIO,
É que neste caso, não foram os sites de fofoca-F1 que falaram, foi o Norbert Haug, aí a coisa toma outra dimensão.

Anônimo disse...

Eu vou me arrepender de dizer isso, mas prefiro até o Barrichello ao Kovalainen.

Marcos Antonio disse...

Se o Kovalainen não for pra Williams tá ótimo!

Anônimo disse...

Tem um pequeno errinho no segundo parágrafo, "certos pilotos alemãs", mas em se tratando de Rosberg, não é um erro, não. Então esqueça a correção! hahaha

Agora, minha opinião: Rosberg e Hamilton são bons amigos. Mas se o alemão for pra McLaren, a amizade vai acabar, pq o filho do Keke é muito bom piloto, hein... vale ficar de olho nisso.