A citação win or wall do artigo 6.1 do regulamento 2010 simplesmente desapareceu. O que significa que a FIA provavelmente cedeu às pressões e às críticas à absurda ideia de dar o título ao piloto que faturasse mais vitórias durante o ano.
Se você acha que sua casa tem pouco espaço, é muita apertada... experimente conviver com um elefante na sala durante alguns dias; quando ele se for, certamente notará que ele ficou mais espaçosa. Por analogia, agora parece que o sistema 10-8-6 não chega a ser ruim, até que ele é bastante razoável.
Mas o ideal para a Fórmula 1 seria mesmo a volta do antigo e correto 10-6-4, que foi substituído por um motivo fútil após 2002. De qualquer jeito, é aliviante saber que nos livramos de mais uma patacoada proposta por Ecclestone e Mosley.
A propósito, desconfia-se que a concessão da FIA possivelmente mantenha relação com imposições políticas, que obriguem as equipes a aceitarem outras medidas polêmicas. A ver.
5 comentários:
Nossa, que "muda e desmuda" maluca, acredito que mesmo tentando mudar essa regra novamente a FIA ira percebe o tão equivocada é essa decisão, falo por mim é claro, mais numa formula 1 que sofre mudanças de regulamento na parte técnica, mecher na teórica só complica mais a cabeça dos telespectadoes, esses que são acredito os que devem ser respeitados a todo custo. Formula 1 precisa se estabilizar em um novo padrão, as equipes precisão se posicionar no mesmo patamar, (difusores de dois andares, kers ou não, e por ai vai). Hoje estou com bastante coisa na cabeça a respeito desse regulamento, mais vou deixar para questionar depois, o que queria mesmo, e pedir a esse blog q possa postar imagens que claramente mostre algumas mudanças que as equipes fizeram entre a corrida do bahein e espanha. Se possivel faz um pacotão aqui tbm de mudança geral desde q começo a temporada. Eu acredito que equipe que mais mudo conderavelmente o carro desde o começo dos testes até esse carrida é a Renault. Me corrija se estiver enganado. Abraços
Felipe, você não acha que ambos os sistemas não premiam adequadamente o terceiro colocado?
Veja bem: se ele está nó pódio é por que a terceira colocação tem destaque, porém a vatagem de apenas 1 ponto para o quarto colocado parece contrasenso, não acha? Esta é a mesma vantagem do 4º pro 5º...
Algo como 14-9-6-4-3-2-1, não seria mais justo?
Pode parecer uma pontuação meio esdrúxula, mas meu ponto é: o pódio destacado de todo o resto, com o primeiro levando muita vantagem sobre o segundo, e o segundo uma vantagem menor sobre o terceiro, e o resto é o resto...
Até...
Não estou acreditando. Sinceramente não estou acreditando, me parece bom demais pra ser verdade.
Será?
Me belisca, me belisca!
O Charles Whitting disse em Barcelona que a inclusão da regra das vitorias semana passada foi em virtude de terem esquecido de corrigir o texto original. Parece desculpa esfarrapada, mas é muito estranho a FIA ceder sem luta, não é como eles já não soubesse que ninguem gosta da ideia antes de proporem de novo. Fico com a impressão que é uma destas coisas que o Max faz só para garantir umas manchetes a mais entre GPs, ou isso ou a FIA é muito incompetente ou já rolou um acorde de bastidores com a FOTA.
São 8 ou 80...
Ou desprezam a vitória com 2 pobntos de diferença, ou tornam o maior vencedor, mesmo com menos pontos, o campeão...
vai entender...
Postar um comentário