Jenson Button mal consegue esconder a animação com o ritmo que imprimiu no momento da definição do treino. Mas não precisava temer algo tão surreal para a atualidade... Voar de Fórmula 1 no mar de Mônaco já saiu de moda faz algumas décadas.
"Foi muito no limite. Pensei que fosse parar no mar em determinado momento. Foi uma volta boa e eu realmente consegui tirar o melhor do carro. Esta foi a melhor volta que fiz neste final de semana".
Seria menos absurdo se por algum momento o Grosjean tivesse a sensação do Button, muito embora o francês não tenha decolado para o lado do mar. Para quem não teve a chance de se assustar ao vivo, temos o vídeo do zig-zag do Zuber, que provocou a bandeira vermelha na GP2, encerrando o fim de semana em Monte Carlo de forma pouco convencional.
Retomando a Fórmula 1, segue a lista em ordem crescente dos pesos dos carros.
Sebastian Vettel: 631,5 kg
Nico Rosberg: 642 kg
Felipe Massa: 643,5 kg
Kimi Raikkonen: 644 kg
Heikki Kovalainen: 644 kg
Lewis Hamilton: 645,5 kg
Mark Webber: 646,5 kg
Jenson Button: 647,5 kg
Rubens Barrichello: 648 kg
Fernando Alonso: 654 kg
Kazuki Nakajima: 668 kg
Sébastien Buemi: 670 kg
Adrian Sutil: 670 kg
Nelson Piquet: 673,1 kg
Nick Heidfeld: 680 kg
Jarno Trulli: 688,3 kg
Giancarlo Fisichella: 693 kg
Robert Kubica: 696 kg
Sébastien Bourdais: 699,5 kg
Timo Glock: 700,8 kg
Massa larga mais leve que o Kimi, mostrando que teria alguma chance de cravar a segunda pole em dois anos consecutivos caso não aparecesse um canguru de treinos pulando bem à sua frente no instante da volta mais importante da sessão, que teve de ser abortada. Raikkonen ficou a 25 milésimos do voador Jenson Button. A Ferrari veio forte para o Principado.
Sebastian Vettel também teve a infelicidade de enfrentar tráfego na super pole. É de longe o mais leve do grid, portanto deve pagar o pato na corrida.
Os comissários já enviaram o recado aos pilotos: se furarem as chicanes, levarão punição. Isso, as voltas de paradas dos pilotos, as expectativas para o GP de Mônaco e outros assuntos, a gente comenta em aúdio mais a fundo no programa ao vivo Pré-Race, que entrará no ar de 8h às 8:45h de domingo, neste link, imediatamente antes da largada de Monte Carlo.
2 comentários:
Mônaco é uma corrida onde se pdo eocmeter erros, e Button não vem errando nessa temporada. Favorito. E A Williams, tomara que vá pró podio, as estratégias estão diferentes quem sabe dá certo pra um dos dois?
go williams go!
quero saber o nome daquele camarógrafo!!! imagina só, depois de ver a morte de perto o cara ainda fica filmando a roda do carro!
amanhâ vou estar escutando o programa, oito em ponto
Postar um comentário