quarta-feira, 6 de maio de 2009

Historic F1

A Historic F1 chegará ao Brasil neste ano, correndo na pista de Interlagos.
A categoria é disputada por pilotos amadores a bordo dos carros que marcaram a Fórmula 1 entre 1966 e 1985, mas isso não significa que nomes como Fittipaldi, por exemplo, não possam participar do evento. Tanto é que Emerson e Wilsinho foram convidados pelos organizadores.
Antes que perguntem, algum modelo Copersucar possivelmente competirá, porém nenhuma confirmação foi dada até o momento. O Paulão Gomes, agora diretor da CBA, espera conseguir trazer a Brabham que deu a primeira e única vitória do Pace na F-1 sobre o asfalto paulista.
A corrida está marcada para o mês de agosto e poderá contar com a ilustre presença de Príncipe Albert de Mônaco, agitando a bandeira quadriculada.
O treino livre acontecerá às 11:30h, dia 15 do mês 8. Às 14h do mesmo sábado, a sessão classificatória. No domingo, teremos warm-up às 8:20h, e a corrida terá duração de 30 minutos, com os carros largando às 11:30h, horário a partir do qual a Globo promete transmitir tudo ao vivo.
Interlagos é a quarta etapa do campeonato, que também possui em seu calendário Spa, Brands Hatch, Monza, Jarama e Nürburgring.
Esta é a primeira vez que a curiosa modalidade automobilística deixa a Europa. Ela é dividida entre quatro categorias. Na classe A, participam os bólidos de 66 a 71. Em B, disputam os pós-71 sem efeito solo. Pós-71 com efeito solo formam o grupo C, enquanto os carros com fundo plano depois de 71 se encaixam na denominação D.
Seja pela TV ou diretamente no autódromo, os fãs da Fórmula 1 podem se preparar para o resgate da história passando diante dos olhos. A 15ª temporada da simpática Historic F1 passará por aqui.

5 comentários:

Henry disse...

Felipe,
A Brabham do Pace estava na exposição da coleção de carros do Ecclestone no Bahrein.

Libera aí, Bernie!

Bruno disse...

Seria muito bom a participação de tantos elementos brasileiros na corrida.
Imagina só, os irmãos Fittipaldi, mais o carro da equipe brasileiro e a brabham do Pace.
Muito importante estes eventos até para mostrar a diferença entre a antiga e atual Fórmula 1.
Seria legal ver mais ex-pilotos guindo e a boa vontade da confederação brasileira em trazer o evento...um passo importante, com certeza.
Abraços.

Felipão disse...

AHhhhhhhhhh

eu vou!!!

Ron Groo disse...

Estarei lá.
Mas me diz uma coisa, a corrida de Nurburgring será no Nordscheleif?
Se for vai ser lindissímo.

Anônimo disse...

Cara, isso vai ser realmente fantástico, independente da qualidade dos pilotos. Pena que o ingresso está bastante salgado. Mas já estou juntando moedinhas...