sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mudando rumo à Europa

Atendendo a pedidos, uma pequena seleção de novidades que pude depreender das imagens dos treinos.
A Ferrari, como todos sabem, caprichou no pacotão. Alterou o assoalho e trouxe o novo difusor, que não chega aos famosos dois andares, mas conduz alto volume de ar na parte central. A asa dianteira também ganhou em detalhes.
Visualmente, esperava mais mudanças aerodinâmicas na BMW. A novidade mais chamativa no carro do time alemão foi o bico, que agora faz pose de tábua de passar roupa, de tão retificado que se tornou. O nariz continua largo mas perdeu espessura.
Hamilton correu no Bahrein com um componente aerodinâmico espichado no design do aerofólio frontal, e agora a equipe repassa ao Kovalainen o direito de usar o mesmo acessório.
A Renault segue progredindo com seu difusor.
Já as primeiras alterações significativas da Brawn foram pouco aparentes. Fácil de notar é o preenchimento do layout pelos patrocinadores, que vão surgindo um a um. Neste final de semana, a líder do campeonato anuncia o filme "Exterminador do Futuro – A Salvação" nas laterais da asa traseira.

4 comentários:

Henry disse...

Felipe,
Muito boas essas fotos.
Vou até adicionar lá no blog também.

Tem muita novidade neste fim de semana. Muita informação pra processar. Mas no fim das contas, acho que a BrawnGP continua na frente: enquanto os outros estão indo, o Ross Brawn já está voltando...

1abraço

Leandro Almeida - São José dos Campos disse...

Muito obrigado por atender o pedido. Era isso mesmo que queria saber. Claro que alguns eu ja havia notado. Tbm notei no carro da Renaut, não sei se essa mudança veio desde o grande premio passado, mais a tampa do motor mudo novamente, pela terceira vez se eu não me engano, e o da ferrari tbm. Outra coisa que notei, que o Nelsinho está sem o novo difusor da Renault, espero que isso não o prejudique, a RBR tbm mudo um pouco do seu bico, e coloco os retrovisores a lá ferrari. Bom acho que é isso mesmo q pude notar, se ajudo a completar a matéria, vlw, se alguma informação estiver enganada, me desculpe, mais to aqui de olho. Flw, desejo sorte aos Brasileiros no grande premio amanhã! Abraço

Leandro Almeida - São José dos Campos disse...

Dado importante sobre o que eu disse: a mudança da RBR que notei foi na asa dianteira, ela esta maior. E mais uma ai para se notar. o Aerofolio da Ferrari, Antes era reta e no fim de cada ponta fazia uma curva para cima, agora é o contrário... o "U" inverteu. hehehe.

Mais novidades que descobrir eu coloco aki.

Flw

Felipão disse...

Grande Felipão....

Eu mesmo não tinha reparado nos detalhes...