segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vai que é tua, Galvão!

Começou o sábado dormindo no ponto. Somente depois que o gráfico da LG acabou de mostrar os duelos de classificação é que o Galvão foi anunciar: "Você quer ver como é que fica a briga entre as poles positions?". Logo notou que a lista já havia passado: "Você acabou de ver aí". Sim, o telespectador viu. O telespectador.
A intenção era fazer um elogio: "Os boxes de Mônaco já foram mais estreitos, mas eles mudaram, e hoje é melhor até...". Pausa. "... Melhor até... Melhor até que... Felipe Massa acaba de sair dos boxes!". Pois é, não conseguiu achar nada pior que os novos boxes de Monte Carlo e ainda ficou feliz quando o Massa saiu de lá.
"Olha por que que o Trulli não conseguiu volta, aí. Olha por que que o Trulli não conseguiu volta, aí!". Exclamou durante o replay do Glock rodando.
Pulemos a parte em que locutor vê Brad Pitt (que estava tão presente em Mônaco quanto eu) e passemos para o fim do treino, quando o narrador resolve dizer que ganhou a aposta: "Acertei, meninos!". O Reginaldo retruca dizendo que Galvão apostou em Massa, mas ele não dá o braço a torcer: "Sim, mas o Button era minha segunda opção!". Eu, hein... Melhor não contrariar...
A TV mostra o patrocinador da Brawn e imediatamente corta a imagem para o Button. Mas no fim do treino Galvão já estava mais esperto e foi rápido no gatilho: "Olha o homem que vai levar o Rubinho pro espaço! E aí o homem que tá mandando todo mundo pro espaço!". Eis um belo encerramento...
No domingo, começou exaltado com a variante depois do túnel: "Esse é o único ponto de ultrapassagem do circuito, e foram poucos que conseguiram ultrapassar. Só Fangio, Schumacher, Senna e Prost!". É verdade. Inclusive, só ocorreram quatro ultrapassagens na história de Mônaco.
Luciano Burti traduz o rádio do Massa em que a equipe pede para o piloto não atacar o Rosberg como forma de tentar chegar na Brawn. E o Galvão não entendeu nada: "Ô Burti, repita com calma por favor, repita...", solicitou, pasmo.
Na primeira rodada de pit stops, atacou de vidente: "Tá certa a Ferrari em chamar o Raikkonen pra não ficar perdendo tempo atrás do Rubinho, mas inverte a posição dele em relação ao Massa". Inverte o quê, criatura?
"Rubinho vem aí pra fechar volta, vem abanando, vem no limite extremo!". Essa não podia faltar...
Bastou o Massa começar a virar rápido, e... "Reginaldo, parece aquela história que o Senna dizia que pra você ser rápido, você tinha que ser sugado pelo túnel e se sentia em outra dimensão. Deve ser esse o momento em que isso acontece com o Felipe". Não tive como não lembrar do Nelson Piquet, falando sobre as controversas deduções do Galvão.
O narrador global destaca que Button tem a corrida na mão e Rubens assegurou o segundo lugar. "O Felipe e o Raikkonen vão definir quem vai pro pódio em qual posição". Considerando preenchidas as duas melhores posições de um pódio de três lugares, surge um desafio matemático: qual será a posição do próximo a subir no pódio? Tempo!
"A melhor volta do Raikkonen de 1:15.332 é a mesma do Felipe com 1:15.528". Então como é a mesma?!
Galvão Bueno mostrando-se informado quanto ao uso dos pneus: "É pneu macio e pneu médio". Eram supermacios e macios. Ô tristeza...
Reginaldo dizia que Massa havia vencido todas as corridas de Ferrari na Turquia, próxima etapa do Mundial. E o Galvão inventa de completar o otimismo: "A outra quem venceu foi o Schumacher. Só dá Ferrari lá!". Nem Schumacher, nem Ferrari. Em 2005 deu Kimi, de McLaren. Fora isso, a frase dele foi perfeita.
A ansiedade é tanta que ele nem quis esperar as duas semanas para iniciar as galvanadas da Turquia. Vamos com calma, calminha aí...

12 comentários:

Anderson disse...

otimo comentário, ainda faltou a parte qu Galvão compara Button a Shumacher tirando coelhos da cartola, e onde ele fala da extrema capaciade de recuperação da ferrari, sendo que mônaco não é jamais circuito para comparar desempenho das equipes!
rs mais ficou muito engraçados

pedrero disse...

E a Reta curva??????
Qdo liguei a tv, ja tava esperando escutar isso, e nao demorou nada, falou umas 173918317293 vezes kkkkk

Anônimo disse...

E a secada que ele deu no Bourdais, e no fim o francês marca ponto.

Unknown disse...

a verdade é qie neste domingo estava melhor do que de costume. mais a "faca nos dentes" e a "reta curva" continuam

em istambul vai ser a "curva que são cuatro curvas". é clássica

Ron Groo disse...

E teve aquela do "lambendo o muro",
E ainda disse que era autoria do Senna.

Felipão disse...

hahahahah
excelente como sempre.,, mas ele bancou o chato naquela de túnel... mamma mia

Anônimo disse...

O que eu acho mais engraçado dessa coisa de troca de pneus é que depois da segunda troca, se o Massa estiver na frente, o lema é "tragam as crianças pra casa". Se o Raikkonen estiver a história é a hora que o Massa vai passar... rápapótaquepariu, Galvão!!


Dea, F1Girls

Unknown disse...

Esse espaço entre as corridas é f***. Comentar o Galvão? A gente sabe que ele tá gagá, que ele viu o Popó do lado do Titônio, que ele falou 784922 vezes na história que o Senna bateu na entrada do túnel querendo da uma volta no Prost... mas deixa ele, o cara se perde sozinho.

Ingryd disse...

ahhuahuauhauhauhauhahuahuah
to começando a sentir falta do galvão, ninguém tem um link do galvão narrando pra eu assistir a próxima corrida não°??

uhauhauhahuauhuahua

diz pro rodrigo aí que vc sempre comenta as galvanadas por favor, e que vc tem assunto de sobra pra deixar esse "espaço entreas corridas que é f***" lotado de posts

eu eim...

bjoooos

Anônimo disse...

Cara, sério. O Galvão tá irritando, já. Claro que lendo um texto ótimo como esse, não tem como não rir, mas assistir às transmissões está cada vez mais insuportável.

Quando o Alonso saía de seu segundo pit stop, o Sutil passou por ele e o assustou, ele até deu uma abanada no carro. E o Galvão: "O Fisichella passou ali tranquilo pelo Alonso."

A melhor alternativa é mesmo a Band News FM, mas o foda é o delay que as vezes fica...

Anônimo disse...

Ah, sobre esse lance de "ser sugado pelo túnel, por outra dimensão" (me deu vontade de espancar a TV nessa hora...), também lembrei do Piquet, que disse uma vez: "O Galvão é um puta cara chato, ele é cheio de querer adivinhar o que o piloto tá pensando, o que tá sentindo, fala um monte de merda sem saber... porra, ele não tá lá no volante, não tá dirigindo, pq ele fala o que ele não sabe?"

Sábio Piquet.

Lantyer disse...

Eu assisto as corridas pela tv inglesa,com comentários de ex-pilotos de verdade.
Galvão já era... E ainda por cima os dois malas adicionais,Reginaldo e Burti tb só falam besteiras.

Quando eventualmente assisto pela Globo fico com vontade de quebrar a televisão com tanta bobagem.

O que mais está me irritando é essa história de "Rubinho com chances" ! Ninguém se lembra de Patrese? De Coulthard? De Berger? Eternos escudeiros! Porque só o "Barrica" teria chances de ser campeão? Só o Galvão mesmo!