A FIA publicou o regulamento de 2010. A estúpida regra win or wall está lá. Ainda é bastante cedo, mas tenho sérias dúvidas de que a Fota conseguirá intervir com o mesmo sucesso obtido nas semanas que antecederam a temporada 2009.
Por enquanto, a folha do próximo ano indica que quem vencer mais leva o título. O sistema que conta ponto para os oito primeiros continua valendo, mas como critério de desempate. Na prática, o sistema de pontuação só terá uma vaga, os demais fingem que pontuam.
Antes da abertura do campeonato, Ivan Capelli inteligentemente disparou: "Na Fórmula 1 de Max Mosley, o pole position não é o mais rápido e quem tem mais pontos não é o campeão mundial".
Em função do fim do reabastecimento, porém, a FIA irá contrabalancear suas contradições. A partir de 2010, o pole volta a ser o mais rápido do grid. A sessão continua sendo dividida em três partes, com uma vantagem: a super pole poderá ser disputada com tanque vazio.
Quando a FIA melhora um lado, piora o outro. Aqueles engravatados ainda são incapazes de acertar a mão por completo.
6 comentários:
é sempre assim, nunca acertam totalmente, tem que fazer uma merda pra contrabalancear!
Felipe, não entendi direito, o texto diz que a superpole poderá ser disputada com tanque vazio. Mas já é assim hoje. Você não se enganou?
Com o fim do reabastecimento vai ter que entrar nas três etapas de tanque cheio. OU to errado? E eles vão encher o tanque depois do treino? para valer para a corrida?
tem nem o que comentar né...
essa regra de que ganha o que vencer mais só fará mal, vide o KERS
esse povo parece que resolve tudo no "eu sonhei com um campeonato assim, e no meu sonho super funcionou"
tão querendo achar a solução pro esporte tal como acharam a classificação da tabela periódica, com a diferença que os elementos químicos são estáveis, enquanto que um campeonato de F1...
e só vendo pra ver no que vai dá.
bjs
hhehehehe
verdade, Felipão...
Seguindo a lógica deles, até que tá certo, o que tem mais pontos não leva...
Eita pessoal doente esse da Fia e o Ecclestone...
Ron,
o reabastecimento estará liberado para todos os carros entre treino e corrida, inclusive para aqueles que participarem da super pole.
Atualmente, os dez melhores do qualifying não podem reabastecer entre a sessão de sábado e o domingo.
A partir de 2010, os treinos serão liderados pelos mais rápidos de fato, ao invés de a pole ficar com um piloto que optou pela estratégia A ao invés da estratégia B.
Também será reduzido o risco de o 15º colocado do grid cravar sua melhor volta da classificação abaixo do tempo do pole, o que pode parecer meio esquisito, né...
Velhos de merda. Você nem imagina como eu fico puto com um troço desses, esses velhos não são donos do espetáculo, são apenas o topo da pirâmide. Quem faz o espetáculo são os pilotos, as equipes, os patrocinadores e nós. E esses imbecis decidem por uma regra ridícula dessas de forma unilateral.
Sem condições, sem condições MESMO de ficar satisfeito com um troço desses.
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