segunda-feira, 6 de julho de 2009

E eles vão se complicando...

A imagem da FIA vai ficando mais suja do que pau de galinheiro.
Não bastasse o envolvimento do representante da entidade articulando o acordo entre Manor e Virgin para viabilizar a parceria daquela que seria a equipe escolhida para ingressar em 2010, agora pinta uma nova acusação sobre as costas de Max Mosley:
"Fomos avisados que, se quisermos uma vaga para o grid em 2010, teríamos de assinar um contrato de três anos com a Cosworth", afirmou um membro de um time não qualificado para compor o grid do ano que vem. "Tínhamos uma possibilidade real de contar com motor Renault, Mercedes ou Ferrari mas tornou-se claro para mim que era obrigatório pelos 'poderes superiores' que a Cosworth fosse a fornecedora de motores".
Em meio àquelas duras discussões com a Fota, a federação realmente determinou que as candidatas deveriam usar propulsores Cosworth se de fato desejassem brigar pela vagas. A entidade confirmou a denúncia e ainda se defendeu, alegando que o fornecimento de uma montadora independente era "prioridade para as novas equipas, já que o pelotão corria o risco de estar dependente da indústria do automóvel e nenhuma nova equipa poderia entrar sem a sua permissão".
Significa que, além de participar dos acordos da Manor, a FIA interviu nas possibilidades de contrato das demais, tirando-lhes a chance de escolher o próprio motor com o qual disputaria o Mundial.
As três escolhidas, por sinal, usarão mesmo Cosworth. Quanto à Fota, por enquanto, é só silêncio. Fica um cheiro de paz armada no ar.
Falando em paz armada, Bernie Ecclestone é outro que vem tropeçando nas próprias pernas. Depois de tecer elogios ao Hitler e seu poderio, o chefão da F-1 foi a público tentar desconversar e esclarecer o incidente.
Talvez não tenha convencido muita gente, afinal o primeiro-ministro do Estado de Baden-Wurttemberg, Gunther Oettinger, se reuniria com ele para debater o futuro de Hockenheim na categoria, mas o alemão preferiu cancelar o encontro.
Que fase, hein, Fórmula 1...

5 comentários:

Will disse...

A administração atual da FIA vai entrar para a história.
Mas, infelizmente, não pelas conquistas e sim pelas trapalhadas.

Ron Groo disse...

Impressionante como a FIA nos mostra cada dia que tudo que está ruim pode ficar bem pior.

E sem fazer muita força.

Impressionante.

Anônimo disse...

Nesta semana os blogs Guard Rail e Café com F1 se uniram e criaram o
www.moto-velocidade.com

Estamos em fase de divulgação e pedimos, por gentileza, que nos ajude, nos adicionando nos seus favoritos!

O seu link já se encontra no MV.

Obrigado!

Felipão disse...

Tá feio mesmo o negócio...

Cada dia é uma armação diferente que aparece...

--- disse...

só espero que não acabem com o que eu ainda mais gosto de assistir na TV...