sábado, 11 de julho de 2009

Timo cai pra último

Timo Glock corre em casa neste fim de semana. O alemão abriu um concurso infantil e modificou a pintura do capacete ao premiar Tom Luca Hoffmen, no auge de seus 6 anos de sucesso como designer de piloto de Fórmula 1, graças ao simpático desenho vencedor da competição.
Mas o fim de semana do piloto da Toyota começou mal, já que 19º foi o melhor que pôde fazer no treino oficial.
Para piorar, ainda foi punido, caindo para último lugar.
Glock vinha no terceiro setor, quando errou na chicane em busca de uma volta rápida. Enquanto Timo lutava duramente por um tempo que o levasse ao Q2, Alonso estava mais do que garantido na segunda fase, era segundo colocado naquele momento, e pegou o alemão lento na curva da vitória.
Assim que chegou à reta dos boxes, quando o anfitrião iniciou nova volta em meio ao seu desespero, o asturiano acenava com o braço mais esticado possível, como se tivesse perdido uma pole position em decisão de título mundial.
Durante a transmissão, parecia um acontecimento absolutamente normal. Mas o Glock acabou facilitando a punição, diante dos comissários rigorosos por natureza, ao comentar o fato: "Eu só cometi um erro na volta e só estava perguntando ao time se deveria continuar na pista ou entrar para trocar os pneus. Eles me disseram para permanecer. Eu acelerei, e lá estava o Alonso no retrovisor. Eu simplesmente não o tinha visto".
O Glock é meio fraquinho para se defender... E então os comissários consideraram o caso "potencialmente perigoso", aplicando-lhe um penalty de três posições no grid.
O piloto admitiu chances de largar dos boxes no domingo.
Ele parece o típico piloto que vê tudo sair errado quando corre em casa. Uma espécie de Jacques Villeneuve da Alemanha. No ano passado, sofreu um pancão exemplar em Hockenheim, que por sinal mudou a história da corrida. Vamos ver se Timo consegue virar o jogo amanhã. Ao menos bom de chuva já provou que é.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Uma pena ter sido punido... Mas vai fazer o que... Logo na frente do Alonso chorão e chiliquento.

Legal foi ver a primeira foto ai e ele fazendo uma social com o filho do Bourdais... Se não for parece muito.

Anderson Nascimento disse...

Muito bacana a iniciativa de Glock em homenagear uma simples criança. Quem dera se todos os pilotos deixassem seu orgulho e sua arrogância de lado e fizessem o mesmo gesto.
Parabéns pelo blog!!! Teu link ja ta lá: www.andersonxnascimento.blogspot.com

Felipão disse...

hehehehe foi cair justo na frente do Alonso...

Anônimo disse...

Tudo pra esses caras é "potencialmente perigoso". A Red Bull tomou uma multa de 10 mil euros por liberar o Vettel em um momento "potencialmente perigoso", também.

O Glock não é fraquinho só para se defender não... confesso que esperava muito mais do alemão. No entanto ele vai cada vez mais dando a pinta de ser o pior desta nova safra de alemães.