segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fica-não-fica

Nelsinho e Bourdais estão na mira, segundo informações nebulosas que circulam na imprensa.
O caso do brasileiro parece ser menos grave. Tanto ele quanto Nelsão pareciam tranquilos no fim de semana em Nurburgring, de acordo com jornalistas que estiveram lá. Piquet Jr. garante que "está tudo bem" e que a equipe irá lhe disponibilizar um carro atualizado na Hungria.
Durante os dias do GP da Alemanha, deu declarações reclamando da própria escuderia, alegando que a Renault não cumpria suas promessas e jamais lhe entregava as novidades a tempo, por isso convivia com um bólido do passado, enquanto Alonso estava sempre um passo à frente.
Os comentários poderiam deixar transparecer um certa indignação com o risco de demissão, mas em se tratando de Nelsinho, essas críticas eram normais e frequentes. O boato começa a se descontruir.
Já o piloto da Toro Rosso não tem a mesma traquilidade. Perguntado pela enésima vez a respeito dos suposto afastamento, perdeu a paciência com o repórter da emissora TF1: "Parem de me fazer falar sobre isso, fui claro?! Estou sob contrato! Estarei na Hungria".
Contradizendo o francês, a grande revista Autosport garante que seu tempo na F-1 está contado. Jaime Alguersuari está prestes a faturar o cockpit, é um jeito de a equipe fazê-lo ganhar experiência para que possua bagagem no início da 2010, quando possivelmente disputará a temporada completa. Seria também um jeito de arrecadar uma graninha, com o patrocínio da Repsol trazido pelo piloto espanhol.
Se isso for boato, como foi que tiveram a criatividade de ir tão longe para sacar o nome nada óbvio de Jaime e lançá-lo nos jornais? E por que o engenheiro da Toro se emocionou ao abraçar Bourdais após o abandono no GP da Alemanha?
Os indícios conspiram contra o tetracampeão da ChampCar. O que é uma pena, porque bom piloto ele é. Mas tem casos que, de alguma forma, não vingam na Fórmula 1. Ficamos à espera de algum comunicado oficial - sobretudo nas próximas 48h -, caso os rumores sejam verdadeiros. Do contrário, veremos sua pessoa na Hungria dentro de duas semanas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Felipe Maciel,

Será lamentável a saída do Bourdais, ele é um ótimo piloto e merece está na F-1, mas talvez em outra equipe ele seria mais feliz. Parece má vontade da Toro Rosso com o francês. Pelo carro que eles têm em comparação com a Red Bull a cobrança por resultados é injusta.

Gostaria de divulgar um blog no qual sou colaborador, criado pelo Ridson. Nós nos aventuramos a escrever sobre mundo da F-1.
historiasevelocidade.blogspot.com

Quando puder nos faça uma visita!

Ron Groo disse...

eu ouvi o podcast do Ico, o Credencial, e lá ele conta que entrevistou o NAP depois da corrida e que o moleque estava junto com o pai, Nelsão e que tudo era tranquilo, discutiam os erros da equipe em relação a estratégia para ele, que largou entre os dez com o peso que largaria entre os ultimos, e que para o próximo GP vai ter todas as bugigangas que tem no carro do Alonso.

Embora eu comece a achar que melhor mesmo era ter um pouquinho do talento do Alonso e da consideração que a equipe tem pelo asturiano metrosexual, sobrancelhudo e meio mala.

Priscilla Bar disse...

É...No caso do Bourdais, é o que comentaram por aqui:

As equipes tem programas de novos pilotos mas nao podem testar seus novos pilotos pq nao podem mais, sequer, testar seus carros.

Sendo assim, como o Alguersuari é o único da Red Bull que tem a superlicença vao "treinar" o espanhol "na lata" mesmo.

Unknown disse...

Burdais não é bom, é excelente. mais mesmo sendo tetracampeão na champ, isso não garantiu uma boa perfomance na F1. quem sabe e em outra categoria ele se dé bem.

Nelsinho vai do mesmo jeito, sempre com a suspeita abaixo do braço. mais tá mais tranquilo com a evolução deste ano

Pinheirinho disse...

Espero que o Nelsinho tenha o mesmo carro do Alonso pra mostrar o seu real talento.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Marcos Antonio disse...

Fica Bourdais!
rs

Felipão disse...

Bom, qto ao Bourdais, tah levando uma verdadeira sova. Não é piloto pra F1... Aliás, existem pilotos e pilotos de F1... E o francês não se enquadra no segundo time...

Loucos por F-1 disse...

Felipe, acredito que o Bourdais possa até ficar para o GP da Hungria, mas depois vem um intervalo grande para a próxima prova. Nessa pausa é que podem meter o pé nas nádegas dele. Já o Nelsinho deve ficar até o final da temporada, não passando disso.

Abraço!

Leandro Montianele

Will disse...

Sou contra essas saídas, tanto a do Piquet quanto do Bourdais.
Nenhum dos possíveis substitutos fará algo melhor do que eles estão fazendo.

Beatle Ed disse...

Galvão Bueno no "Bem Amigos" confirma a saída de Nelson Piquet da Renault!