sábado, 18 de julho de 2009

Gentlemen

Lauda resolveu palpitar sobre o incidente do GP da Alemanha, em que Hamilton vinha no fim do pelotão e perguntou ao time se seria uma boa ideia poupar motor e câmbio, ao que a equipe responde pelo rádio: "Fique concentrado na pilotagem e deixe a estratégia conosco".
O tricampeão comentou após o GP que "ele não deveria ter se aventurado a isso. Um piloto deve pilotar porque é para isso que ele é pago".
Mesmo dizendo palavras ligeiramente semelhantes às da McLaren, recebeu uma dura do Norbert Haug, que pôs o dedo na ferida de Lauda: "Alguém que diz que ele 'nunca deveria ter se aventurado' deveria lembrar quando ele se dirigiu aos pits e desistiu de uma corrida".
É uma alusão à histórica decisão do campeonato de 76, quando Niki desistiu da disputa e abandonou o GP do Japão, perdendo o título para Hunt por um mísero ponto, em meio ao dilúvio de Fuji.
Equipe ignorante com piloto, ex-piloto abusado, dirigente rude... O respeito não é exatamente o ponto forte de alguns senhores da F-1. Um conjunto de discussões com um precedente bem intencionado de um competidor competente o bastante para guiar e pensar ao mesmo tempo. Que mal havia em Lewis perguntar? Que coisa...

6 comentários:

Unknown disse...

niki Lauda y Jackie stwart, o melhor que me deram foi um monte de boas fotos de F1 para o arquivo pessoal

mais para declarações, são piores que discurso de diputado.

e olha que o schumacher está aprendendo rapidinho!!

Ron Groo disse...

Norberg só se esqueceu de uma coisa...
Lauda foi mais que digno em não querer correr com aquele aguaceiro todo. Pensou no lado humano da F1, ao contrário de Lewis que queria parar apenas para "poupar equipamento".

Marcos Antonio disse...

todo mundo fazendo tempestade em copo d'água...

Anônimo disse...

e por nada Marcos, absolutamente por nada...

Will disse...

Concordo com o Marcos e o Paulo, estão "inflando" a coisa. Não há necessidade disso.
Quanto à grosseria, sabe o que é isso, Felipe?
Chama-se "ego inflado". Há muito disso na F1. Cada um levar vantagem em cima dos outros, querendo ser "melhor".
Sinceramente, também não vi problema nenhum em Lewis perguntar aquilo...

Leandrus disse...

Eu sinceramente nem vi nada demais na sugestão do Hamilton, e pra falar a verdade, nem na resposta da equipe. E do Niki Lauda a gente espera tudo, infelizmente.

Quem pegou pesado mesmo foi o Haug, que não precisava ter respondido dessa maneira ao Lauda. Afinal, todo mundo sabe porque o austríaco não quis correr naquele dia. E a maioria faria o mesmo se tivesse passado o que ele passou.

Ateh!