sábado, 25 de julho de 2009

Sobre o acidente de Massa

Ele está bem, mas a Ferrari já confirmou que não corre amanhã.
Sofreu um ferimento logo acima do olho esquerdo, a foto você vê aqui.
Felipe foi atingido em alta velocidade pela peça que se soltou do carro de Barrichello. A câmera on board indicou o piloto perdendo a consciência no momento do impacto, bastava reparar no gráfico que mostrava acelerador e freios acionados em conjunto. Seguiu reto em direção à barreira de pneus.
Felipe, porém, chegou já consciente ao centro médico, onde se encontrava bastante agitado, por isso foi sedado antes de seguir de helicóptero rumo ao Hospital Militar Central de Budapeste.
Rubens comentou que felizmente não há preocupação com os olhos do piloto. Massa teve um corte profundo na testa, uma concussão cerebral, e passou por uma cirurgia para retirar o fragmento ósseo, o que consiste num procedimento normal. O importante é que está bem, a operação foi um sucesso.

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Felipe Maciel disse...

Se tivesse nome e o mínimo de educação, o comentário ficava.

Loucos por F-1 disse...

Felipe, fiquei muito assustado com o acidente do Massa. Me lembrei do Henry com a roda que bateu na cabeça dele e de um monte de coisa na hora. Minha preocupação é essa agitação dele. Isso é característico de pancadas fortes na cabeça.

Abraço!

Leandro Montianele

Unknown disse...

agitação pode ser un sintoma de alteração do nivel de conciência, mais também pode ter sido exagerado por causa do nervosismo

mesmo assim não dá pra tirar conclussões disso. é obvio que a pancada com o ferrinho deixou ele inconsciente, e depois acordou no momento da pancada.

felizmente, o lugar da ferida é num lugar relativamente forte do crânio, e ainda atingiu em diagonal o osso, o que pode ter diminuido o impacto

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Maciel:

Assustou muito, mas dos males - felizmente - o menor aconteceu...

Unknown disse...

Bom, sem duvida o acidente assustou todos, mais nada esta comprovado de que a peça que atingiu o Massa, tenha saido do carro de Rubens Barrichello.
Pois eu vi o video em que mostrava a peça saindo do carro de Rubens e CAINDO no chão, portanto ninguém pode afirma com certeza de que a peça que atingiu o Massa fosse do carro do Rubens!!!
E tambem, como que a peça iria atingir o carro de Massa, (mesmo que seja do carro de Rubens) sendo que o Rubens estava muito a frente dele!!
Portanto nada esta comprovado!

--- disse...

Graças a Deus não foi tão grave, vamos torcer pela melhora dele e que a corrida amanhã seja tranquila.