quinta-feira, 23 de julho de 2009

Piquet admite chance de demissão

"Não. Minha situação não está 100% garantida para o restante do ano". Foi o que disse Nelsinho Piquet à revista Autosport, quando respondia a pergunta relativa a seu futuro a curtíssimo prazo, acrescentando que nos dias atuais um contrato não vale muita coisa.
Em entrevista aos jornalistas brasileiros, na Hungria, Piquet também reconheceu não saber se a etapa de Hungaroring será a sua última pela Renault: "Queria eu saber. Estou aqui para andar e meu pai está aqui para resolver os pepinos".
"Flavio tem as vontades dele, meu pai tem as vontades próprias dele. Meu pai acha algumas coisas, Flavio acha outras... Tem muita conversa, muita confusão, conflitos de contrato. Na verdade, tento não me meter, porque é tanta coisa...".
Nelsinho tentou explicar os fatos conturbados da última semana, na qual ninguém sabia se havia ou não ocorrido a tão falada demissão. Deu a entender que de fato existe um prazo no acordo que abria a possibilidade de rompimento:
"Só o primeiro dia que ficou uma confusão, porque tínhamos a segunda-feira para acertar, e o Flávio estava numa p* confusão com a Fota, a gente não conseguia falar com ele, parecia que o Flávio estava de sacanagem com a gente. Mas então nos falamos na terça-feira, estava tudo bem, ele pediu desculpa porque havia uma reunião enorme com a Fota, ficou o dia inteiro, ele teve que viajar, enfim... Mas estava tudo certo. No Brasil, todo mundo falava um monte de m*, mas eu sabia que tinha 90% de chance de as coisas darem certo, só faltava um ok".
Piquet voltou a comentar a questão da diferença dos carros e os maus resultados. Porém, na Hungria, espera um carro muito bom, com as mesmas especificações técnicas do bólido do Alonso.
Trata-se de uma corrida importante. Os primeiros pontinhos dariam alguma segurança diante de toda a instabilidade em que se envolveu.
Essa é a primeira vez no ano que ele reconhece abertamente a chance de ser despachado. Mas o Nelsão também faz bom trabalho nas negociações. Só que a verdadeira resposta tem que vir do Nelsinho, na pista. E o quanto antes.

6 comentários:

kimi_cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kimi_cris disse...

Que a posição de Piquet na Renault não era segura ja toda a gente sabia e que o só está na Renault por causa do pai tambem. E o Nelsinho acabou por nao dizer nada de novo.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Marcos Antonio disse...

é dependendo do papai pra continuar na F1...por isso que não consigo gostar dele, a carreira dele toda ele dependeu do pai pra ascender, e agora depende dele pra se mante rna F1 pq é um bocó. tomar auq eseja a última corrida dele esse domingo...

Felipão disse...

Isso que o Marcão falou é verdade... Se ele ainda colaborasse na pista... mas nem isso...

Marcus Mayer disse...

Olá, Felipe!

Diante do resultado: Fernando Alonso, 13 pontos - Nelson Piquet, 0, Piquet Senior precisa mesmo de bastante argumento.

Mesmo distante do registro de comentários, acompanhei também aqui as notícias sobre a F1 durante a ausência. O seu blog, caro Felipe, continua excelente!

Forte abraço.

Ron Groo disse...

A declaração de que ele pilota e o pai descasca os pepinos é normal.

ô Gente, qual é, se não fosse o pai seria um empresário ou acham que os pilotos além de pilotar vão lá fechar os contratos e pendencias.

No caso do moleque o empresário é o pai. Ao menos roubado ele não vai ser.